Saltos. 17 JUN 2019

Fredricson vence em casa

Estocolmo recebeu, pela primeira vez, o Longines Global Champions Tour, com a vitória no Grande Prémio a ser conquistada por Peder Fredricson.


Tempo de Leitura: 2 Min

Pedrer Fredricson

O circuito milionário do hipismo tem crescido ao longo dos anos e, este ano, Estocolmo integrou o calendário. Entre os dez binómios que se apuraram para o desempate, seis terminaram sem faltas, mas o melhor tempo foi garantido pelo cavaleiro da casa, Peder Fredicson. O sueco, que foi à pista com H&M All In, terminou o percurso em 33,95'', levando o público ao rubro.

Depois da vitória, o sueco afirmou que "esta foi uma daquelas semanas - os cavalos estavam fantásticos, um óptimo ambiente. Estou muito feliz pela minha equipa, proprietários e cavalos e que Estocolmo tenha sido um concurso fantástico. Estou muito orgulhoso e feliz por poder fazer estes resultados em casa".

Em 2.º lugar terminou a também sueca Malin Baryard-Johnsson que, montando H&M Indiana, concluiu o jump-off em 35,36''.  Ao 3.º lugar do pódio subiu o belga Jos Verlooy, em Caracas, com um tempo de 36,82''.

Os dois primeiros lugares do ranking mantém iguais, com Daniel Deusser em 1.º (190pts) e Pieter Devos em 2.º (178pts). Depois desta etapa em Estocolmo, Peder Fredricson sobe para o 3.º posto (160pts).

Emily Moffitt

Na Global Champions League foram os London Knights que asseguraram a vitória, com apenas 1 ponto. À pista foram Emily Moffitt/Winning Good e Ben Maher/Concorna.

Ao 2.º lugar do pódio subiram os Berlin Eagles (Malin Baryard-Johnsson/H&M Indiana, Ludger Beerbaum/Casello e Lorenzo de Luca/Ensor de Litrange LXII), com 8pts e um tempo de 153,07''.

Os Madrid in Motion, que também terminaram com 8pts, mas com 159,44'', fecharam o top 3. A equipa foi composta por Mark McAuley/Jasco vd Bisschop e Valentino Tuiliere e Eduardo Alvarez Aznar/Seringat.

O Longines Global Champions Tour segue agora para o Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, com a 9.ª etapa a disputar-se entre 20 e 22 de Junho.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional

- LGCT começou em Doha

- LGCT: Jérême Guery invencível na cidade do México

- Danielle Goldstein conquista Xangai

- Público aplaude Fuchs em Madrid

- Vitória caseira em Hamburgo

- Niels Bruynseels estreia-se nas vitórias no LGCT

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades