Saltos. 11 JUN 2019

Niels Bruynseels estreia-se nas vitórias no LGCT

O cavaleiro belga venceu, este fim-de-semana, o seu primeiro Grande Prémio do Longines Global Champions Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

Niels Bruynseels e Fancia de Muze

Cannes, em França, foi palco da 7.ª etapa do Longines Global Champions Tour (LGCT), onde foram à pista 33 binómios. Entre os dez que se qualificaram para o jump-off, Niels Bruynseels foi o que garantiu o duplo limpo mais rápido. Montando Fancia de Muze, o belga terminou o desempate em 34,69''.

Depois desta estreia nas vitórias no circuito milionário do hipismo, Niels Bruynseels afirmou: "não tenho palavras! Vencer um GP como este significa muito para mim. Tenho de agradecer ao meu cavalo, um dos melhores que já tive na minha vida". Falando da sua qualificação para o Super GP do LGCT nos Global Champions Palyoffs, o belga adiantou que "é algo realmente muito especial, alcançar isto na carreira é fantástico".

Na 2.ª posição terminou o britânico Scott Brash, montando Hello Mr President, com um jump-off sem faltas, feito em 35,66''. Ao 3.º lugar do pódio subiu o alemão Daniel Deusser, na sela de Calisto Blue, com um duplo limpo e um desempate feito em 35,97''.

Lidera o ranking Daniel Deusser, com 190pts, seguido do belga Pieter Devos (178pts). Subiu ao 3.º lugar Niels Bruynseels (134pts).

Madrid in Motion

No que diz respeito à Global Champions League a vitória ficou a cargo dos Madrid in Motion, os únicos a terminar sem faltas. A representar a equipa estiveram Eric van der Vleuten/Wunschkind 19 e Maukel van der Vleuten/Verdi TN.

Na 2.ª posição terminaram os Miami Celtics, com 4pts (Harry Charles/ABC Quantum Cruise, Shane Breen/Ipswich van de Wolfsakker e Jessica Springsteen/RMF Zecilie). Com 8pts ficaram em 3.º os Shangai Swans (Peder Fredricson/H&M Christian K e Daniel Deusser/Calosto Blue).

A competição segue, no próximo fim-de-semana, para Estocolmo, Suécia, que recebe pela primeira vez o circuito.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional

- LGCT começou em Doha

- LGCT: Jérême Guery invencível na cidade do México

- Danielle Goldstein conquista Xangai

- Público aplaude Fuchs em Madrid

- Vitória caseira em Hamburgo

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades