Dressage. 11 JUN 2019

Maria Caetano em 4.º na Áustria

A cavaleira portuguesa disputou o CDI4* de Ranshofen (Áustria) com Fénix de Tineo.


Tempo de Leitura: 1 Min

Maria Caetano e Fénix de Tineo

Depois de se ter estreado na Big Tour no CDI3* de Compiègne (França), no final de Maio, Fénix de Tineo disputou este fim-de-semana o CDI4* de Ranshofen.

Maria Caetano e o Lusitano de 9 anos terminaram em 6.º lugar no Grande Prémio, com uma média de 67,739%. Um nota inesperada, mas que se deveu a problemas físicos por parte da cavaleira. Minutos antes de entrar em pista, Maria sentiu fortes dores nas costas, que influenciaram a sua prestação

 

Na prova Freestyle, já no dia seguinte, o conjunto subiu a média para 72,830% e alcançou o 4.º lugar. Venceu a prova Ulrike Prunthaller, na sela de Quebec, com uma média final de 78,640%.

Depois do fim-de-semana de provas, Maria Caetano escreveu, na sua página de Facebook: "Conseguimos! Depois das dificuldades de ontem, hoje fomos à pista com toda a nossa força e concentração! O Fénix de Tineo fez uma prova freestyle maravilhosa, pontuando 72,8% e terminando em 4.º lugar num grupo forte de conjuntos. Ainda há muito para melhorar, por isso podemos ver o quanto ele ainda nos pode dar no futuro! Obrigado uma vez mais à minha equipa maravilhosa, proprietários e patrocinadores!".

Foto: José Afonso/arquivo

 

Resultados AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Estreia em Compiègne

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades