CCE. 06 JUN 2019

Tim Price sobe à liderança

O cavaleiro olímpico Tim Price (NZL) lidera pela primeira vez o Ranking Mundial da FEI de CEE, ultrapassando Ros Canter (GBR).


Tempo de Leitura: 1 Min

Tim Price WEG 2018

Tim Price (40 anos), que compete há mais de 15 no nível mais alto do desporto equestre, participou pela primeira nuns Jogos Olímpicos em 2016, onde a equipe da Nova Zelândia terminou em 4.º lugar.

Um ano sensacional em 2018 estabeleceu sua presença como um cavaleiro de alto nível, com vitórias no CCI4 * de Burghley (GBR), com Ringwood Sky Boy, e no CCI3* de Blair Castle (GBR), com Pats Jester. A sua segunda participação nos Jogos Equestres Mundiais, em 2018, resultou num 8.º lugar individual e na 7.ª posição em equipa, montando Cekatinka JRA.

O terceiro lugar conquistado no CCI5 * -L em Lexington (EUA) este ano, com Xavier Faer, contribuiu para a sua subida ao topo do rabking, juntamente com o 10.º lugar no CCI5 * -L de Badminton, com Ringwood Sky Boy.
 
"Tenho de admitir que quero conquistar isto há algum tempo", disse ele, após o lançamento do mais recente ranking da FEI World Eventing. "Passou de um sonho para uma motivação, para uma realidade. É muito especial, com certeza, principalmente porque é mais um reconhecimento da consistência do que apenas uma vitória directa. Eu tento tirar o melhor proveito de todas as oportunidades que tenho".

Ros Canter, que foi destronada, caiu para o 4.º lugar no ranking. Outros grandes nomes do top 10 são Kristina Cook (GBR), do 33.º para o 5.º, o australiano Christopher Burton, do 37.º para o 6.º, e Andrew Nicholson (NZL), que saltou do 31.º para o 8.º lugar.

Veja os rankings completos da CCE AQUI.

Foto: FEI/Martin Dokoupil

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades