Saltos. 03 JUN 2019

Vitória caseira em Hamburgo

Daniel Deusser fez as delícias do público alemão, vencendo a etapa do Longines Global Champions Tour disputada em Hamburgo (Alemanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

Daniel Deusser

Entre os 33 conjuntos que foram à pista na 6.ª etapa do Longines Global Champions Tour, apenas quatro se apuraram para o desempate. Três deles chegaram ao fim sem faltas, mas o melhor tempo, de 45,95'', foi assegurado pelo alemão Daniel Deusser, na sela de Jasmien v. Bisschop.

Na conferência de imprensa, após a vitória, Daniel Deusser afirmou que esta vitória foi especial por várias razões: "em primeiro lugar, é o meu público, em segundo, tinha uma grande esperança nesta montada e este foi a primeira grande vitória dela e isso deixa-me muito orgulhoso. Sabia que tinha de arriscar e ser muito rápido. Foi muito renhido e estou satisfeito por ter resultado. Queria ganhar".

Na 2.ª posição terminou Nayel Nassar, montando Lucifer V. O cavaleiro egípcio terminou o desempate em 46,18''. Em 3.º lugar terminou o sueco Peder Fredricson, em H&M All In, também sem faltas, mas com um tempo de 49,98''.

Luciana Diniz disputou esta etapa com Vertigo du Desert, terminando em 18.º lugar, com 8 pontos e um tempo de 76,98''.

Lidera o ranking Daniel Deusser, com 155pts, seguido do belga Pieter Devos (145pts). Em 3.º está o britânico Ben Maher (106pts).

St Tropez Pirates

Quanto à Global Champions League foram os St Tropez Pirates a garantir a vitória, com 4pts e um tempo de 161,08''. A equipa foi composta por Pieter Devos, em Claire Z, e Olivier Robert, com Vivaldi Des Meneaux.

Também com 4pts, mas com um tempo de 165,92'', ficaram em 2.º os Miami Celtics (Shane Breen/Ipswich van de Wolfsakker e William Whitaker/RMF Cadeau de Muze). Os Paris Panthers (Nayel Nassar/Lucifer V e Jennifer Gates/Capital Colnardo) fecharam o pódio, com 8pts.

A próxima etapa disputa-se já no próximo fim-de-semana, em Cannes (França).

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional

- LGCT começou em Doha

- LGCT: Jérême Guery invencível na cidade do México

- Danielle Goldstein conquista Xangai

- Público aplaude Fuchs em Madrid

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades