Saltos. 03 JUN 2019

Giesteira conquista GP do CSIO de Lisboa

O cavaleiro português, campeão nacional em título, foi o vencedor do Grande Prémio do 99.º CSIO de Lisboa.


Tempo de Leitura: 2 Min

Rodrigo_Giesteira_Almeida_2

Esta edição do CSIO3* de Lisboa correu de feição a Portugal. Rodrigo Giesteira Almeida, que está radicado na Holanda, veio disputar o concurso português e arrecadou, a título individual, duas vitórias. Depois de ter garantido o 1.º lugar na prova de 1,50m de quinta-feira, o campeão nacional subiu ao 1.º lugar do pódio no GP, colocado a 1,60m.

Montando GC Chopin's Bushi, Rodrigo Giesteira Almeida foi um dos 13 conjuntos a garantir a passagem à 2.ª mão. Sem faltas e com um tempo de 41,06'', o binómio luso fez o hino nacional tocar na Sociedade Hípica Portuguesa. Na sua página de Facebook, o cavaleiro escreveu: "conseguimos! Vencemos a prova grande no primeiro dia, a Taça das Nações com a equipa portuguesa, um 3.º lugar a 1,50m no sábado e, para terminar, 1.º lugar no GP 1,60m e melhor cavaleiro do concurso. Uma equipa fantástica de cavalos e que sentimento maravilhoso. Um agradecimento à minha equipa de Stal Joppen e Iron Horse Farm (proprietária Karina Aziz), sem vocês nada disto seria possível".

Na 2.ª posição, também sem derrubes mas com um percurso feito em 45,00'', terminou o italiano Roberto Prandi, em Maximo Del Castegno. O gaulês Pierre Marie Friant, montando Urdy D'Astree, garantiu a 3.ª posição, com 4pts (40,11'').

Por Portugal disputaram também a 2.ª mão Luís Sabino Gonçalves, em Unesco du Rouet (8.º) e Duarte Seabra, com Fernhill Curra Quinn (9.º).

1905.31.2243

O hino nacional tocou também na noite de sexta-feira, com a equipa lusa a subir ao 1.º lugar do pódio na prova da Taça das Nações. A competir estiveram 11 nações, mas foi a portuguesa a única a terminar sem faltas. Representaram a bandeira nacional Rodrigo Giesteira Almeida/GC Chopin's Bushi, Duarte Seabra/Fernhill Curra Quinn, Luís Sabino Gonçalves/Unesco du Rouet e António Matos Almeida/Volver De La Ligne, com João Moura como chefe de equipa.

Na 2.ª posição, com 4.º pts, ficou a Espanha, com equipa composta por Gonzalo Añon Suarez/Toledo du Phare, Gerardo Menendez Mieres/Costello DC, Pilar Lucrecia Cordon/Galine La Cour Zichelhof e Iván Serrano Sáez/Tam Tam Du Valon.

A Irlanda, representanda por Richard Howley/Dolores, Trevor Breen/Escapade H, Alex Duffy/Gerd Kg e Greg Patrick Broderick/Duco, subiu ao 3.º lugar do pódio, com 8pts.

Fotos: Nuno Pragana/Imagemedia

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Giesteira, de passagem por Portugal, faz tocar o hino em Lisboa

- CSIO de Lisboa arranca esta quinta-feira

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades