Formação. 31 MAI 2019

FORMAÇÃO DE QUALIDADE NA AGRÁRIA DE COIMBRA

Saiba mais sobre a escola, situada a centro do país.


Tempo de Leitura: 2 Min

esac

A Escola Superior Agrária de Coimbra (ESAC) tem um passado com mais de 130 anos ligados à actividade equestre. Dando continuidade à presença nos seus cursos de unidades curriculares dedicadas à produção equina e à equitação, actualmente é ministrado um curso dedicado em exclusivo a esta área de formação: o Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Maneio de Equinos, Equitação Terapêutica e de Lazer (MEETL) que iniciará em Setembro próximo a sua 4.ª edição.

Como a designação indica, o programa curricular do curso procura alargar o leque de utilizações do cavalo, para além do desporto e da competição. Assim, e juntamente com os conhecimentos de base sobre a produção equina e a equitação, pretende-se que o estudante também adquira conhecimentos sobre a utilização do cavalo na reabilitação da pessoa com deficiência, num contexto de trabalho multidisciplinar com outros profissionais. Por outro lado, são desenvolvidas outras competências que têm o cavalo como peça central de actividades turísticas, como é o caso do turismo equestre.

Os diplomados CTeSP em MEETL podem prosseguir directamente os seus estudos em diferentes licenciaturas da ESAC e também, como prova da formação sólida que recebem e fruto da recente colaboração com a Universidade Aeres-Dronten, na Holanda, poderão prosseguir internacionalmente os seus estudos no curso International Equine Business Management.

Fazendo jus à sua missão, a ESAC leva a efeito nos dias 11 e 12 de Junho mais umas Jornadas Equestres - Equus ESAC, sempre muito centrados na produção e utilização do cavalo em diferentes vertentes.

P.R.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades