Eventos. 29 MAI 2019

Tratados Portugueses são tema da Gala da EPAE

Saiba mais sobre a próxima Gala da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE).


Tempo de Leitura: 1 Min

EPAE02

Tal como a EQUITAÇÃO já havia avançado, é já na noite de 31 de Maio que se realiza a próxima Gala da EPAE.

O espectáculo, marcado para as 21h30, no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), vai ser de homenagem aos portugueses que estudaram e aprimoraram, ao longo dos séculos, a Arte Equestre Portuguesa.

Será prestado tributo ao tratado fundador da cultura equestre europeia, Livro da Ensinança de Bem Cavalgar Toda Sela, da autoria do Rei D. Duarte; ao Mestre Nuno Oliveira, considerado por muitos como um dos mais importantes mestres equitadores do século XX; à Arte da Cavalaria de Gineta e Estardiota de Galvão de Andrade; e à Luz da Liberal e Nobre Arte da Cavalaria de Manoel Carlos de Andrade, o tratado de referência da Escola Portuguesa de Arte Equestre.

A Gala, que terá um conjunto de números inéditos no contexto dos espectáculos da EPAE, vai contar com a presença adicional de Manuel Vacas de Carvalho, que participará nos “jogos da corte” e Paulo Sérgio Perdigão, que executará o “solo” ao som de canto lírico interpretado “ao vivo” pela soprano Filipa Lopes.

A “Companhia Livre”, uma associação sem fins lucrativos que tem como objectivo a Recreação Histórica e que é a Equipa Residente do Centro de Interpretação da Batalha de Aljubarrota e do Museu Militar de Lisboa, foi também convidada para integrar esta Gala.

Os bilhetes já se encontram à venda, nos locais habituais.

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

tags: Eventos, Epae, Gala

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades