Saltos. 20 MAI 2019

Público aplaude Fuchs em Madrid

O cavaleiro suíço deu o final perfeito ao desempate na etapa madrilena do Longines Global Champions Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

Martin Fuchs e Chaplin

Dos 34 conjuntos que disputaram a 5.ª etapa do Longines Global Champions Tour, 11 apuraram-se para o desempate. Martin Fuchs, com Chaplin, foi o último a entrar, sabendo o que teria de fazer para alcançar a vitória. E fê-lo. O suíço terminou sem faltas, com um tempo de 39,49'', ganhando 28 centésimos de segundo a Maikel van der Vleuten.

"Estava a assistir à prova do Maikel no aquecimento, no meu telemóvel (GC TV). Estava no meu bolso e ouvi os comentários sobre as passadas entre o salto um e dois e para o duplo. Quando o Maikel chegou tirei o telemóvel para ver onde poderia ser mais rápido", adiantou Martin Fuchs, que competiu pela primeira vez em Madrid.

Em 2.º, com um tempo de 39,77''l, terminou então o holandês Maikel van de Vleuten, com Dana Blue. Na 3.ª posição ficou o compatriota Bart Bles, em Gin D, também sem faltas, mas com o desempate feito em 40,11''.

A disputar esta etapa estiveram também Luciana Diniz, em Vertigo du Desert, que se classificou em 8.º, com 4pts feitos no jump-off. Já Rodrigo Giesteria de Almeida foi à pista com GC Chopin's Bushi, mas acabou por retirar.

Na prova de 1,55m/1,60m de sábado Luciana Diniz terminou em 4.º com Vertifo du Desert, enquanto no domingo, a 1,45m se classificou em 5.º, com Lennox.

Em simultâneo com o CSI5* disputou-se um CSI2*, com Filipe Malta da Costa, em Alentejo, a classificar-se em 4.º e 6.º nas provas de 1,40m e 1,45m, respectivamente.

London Knights

Na Global Champions League a competição foi também renhida, com três equipas a chegarem ao fim sem derrubes. O facto decisivo foi então o tempo e, por isso, a vitória foi para os London Knights, representados por Martin Fuchs, com Chica B Z e Chaplin, e Ben Maher, com Explosion W.

Em 2.º terminaram os New York Empire, seguidos dos Madrid in Motion.

A próxima etapa disputa-se entre 29 de Maio e 1 de Junho, em Hamburgo, Alemanha.

Fotos: LGCT / GCL / Stefano Grasso

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional

- LGCT começou em Doha

- LGCT: Jérême Guery invencível na cidade do México

- Danielle Goldstein conquista Xangai

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades