Dressage. 13 MAI 2019

Lusos no pódio em Segóvia

Vários dos conjuntos portugueses que disputaram o CDI3* e CPEDI3* de Segóvia, em Espanha, alcançaram lugares cimeiros nas classificações.


Tempo de Leitura: 3 Min

João Torrão e Equador MVL

A competir em Segóvia estiveram 12 binómios portugueses, com quatro deles inscritos na Big Tour do CDI3*.

Na sexta-feira, no Grande Prémio, João Torrão e Equador MVL garantiram o 4.º lugar, com uma média de 70,109%, enquanto no domingo, no GP Especial, o conjunto treinado por Coralie Baldrey subiu a média para 70,340%, ficando em 3.º lugar.

Nesta que foi a primeira competição do conjunto fora de Portugal em Big Tour, Diogo Lima Mayer, director do Monte Velho (MVL), faz um "balanço muito positivo, foi um concurso muito disputado, com muita concorrência, com as maiores figuras da Dressage espanhola. No que ao Equador diz respeito, a equipa ficou muito contente com o ultrapassar desta prova. O cavalo foi, pela primeira vez, posto à prova fora do país. Teve duas prestações muito sólidas acima dos 70%, já com os juízes de 5* a darem 72%. Obviamente longe ainda do potencial que pode atingir, mas estamos muito contentes porque o cavalo, mais uma vez, demonstrou solidez e o João demonstrou muita maturidade, quando foi posto à prova num ambiente difícil, com muita concorrência". O conjunto vai seguir para Inglaterra, em meados de Junho, para treinar com Carl Hester.

Diogo Lima Mayer realçou ainda "o extraordinário ambiente vivido entre os vários portugueses que estiveram presentes, um ambiente de entreajuda e companheirismo, que acho que torna o trabalho de todos muito mais fácil".

Também Miguel Ralão Duarte alcançou um lugar cimeiro na classificação, ao terminar em 3.º no GP Freestyle, montando Xenofonte d'Atela. O conjunto foi avaliado em 72,590%.

Destaque também para Yoann Pinto e Douro, que disputaram as provas de Jovens Cavaleiros. No sábado e domingo o conjunto terminou em 2.º, com médias de 68,235% e 70,217%.

De referir ainda as vitórias de Lisa Bartz e Derano B nas provas de póneis, enquanto a irmã, Melanie Bartz, com Diary Dream Old, ficou em 4.º na prova de Juniores disputada no sábado.

Quanto ao CPEDI3*, Ana Mota Veiga e Convicto venceram nos três dias de Grau I, com a melhor média, de 69,940%, a ser alcançada no sábado. Neste Grau competiram ainda José Neves/Vendeto e Rita Lagartinho Oliveira/Oposto de Fôja.

No Grau II Portugal esteve representado por Sara Duarte/ Daxx Du Hans, enquanto no Grau III competiu Maria Inês Teixeira/Giraldo Sernadinha.

"Nesta competição reinou o bom ambiente e espírito de camaradagem, com a equipa portuguesa e vencer tambem o pódio por equipas", adiantou Ana Mota Veiga.

Foto: Lily Forado

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Lusos em Segóvia

- Cavaleiros da Cardiga Paradressage Team subiram ao pódio em Espanha

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades