Criação. 10 MAI 2019

Cavalos Celebridades

A 11.ª edição do Leilão Celebridades decorre a 18 de Maio, no Centro Hípico Haras Lagoinha, em Jacareí (São Paulo).


Tempo de Leitura: 5 Min

Fronteira do PEC (1)

"Queremos transformar em realidade para novos criadores e usuários do cavalo o sonho acalentado de possuir um Mangalarga de pelagem pampa ou da raça Pampa, todos de altíssima qualidade", comentam Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório, promotores do leilão que é vitrine da marca PEC, maior referência em qualidade do segmento. O Haras Lagoinha é líder absoluto nos rankings nas categorias "melhor criador" e "melhor expositor" em todos os tempos tanto do Mangalarga de pelagem pampa quanto da raça Pampa.

No Celebridades 2019, o consumidor real e final vai encontrar animais que representam o resultado do progresso da apurada genética da marca PEC, presente há 36 anos no Mangalarga, 18 deles seleccionando pioneiramente o Mangalarga de pelagem pampa e a raça Pampa.

Quem se tornou cliente do “Celebridades” ou dos produtos PEC relacionam várias razões para a fidelidade da marca, destacando entre as qualidades dos animais a excepcional genética, variedade de pelagens, docilidade, resistência, rusticidade e andamento cómodo, progressivo, elegante e equilibrado, entre outras características. Do evento destacam também a qualidade do treino dos animais, montados ou apresentados à mão, o profissionalismo da equipa Lagoinha e o ambiente acolhedor e de integração proporcionado pelos organizadores.

Hidalgo do PEC (1)

Astros do Celebridades

Nos 40 lotes que serão disponibilizados ao mercado no 11.º Leilão Celebridades – Mangalarga & Pampa estão garanhões e éguas, animais jovens premiados em pista e com futuro promissor na reprodução, “barrigas” comprovadas, além de animais castrados e sémen dos principais garanhões. A variedade de pelagens é outro diferencial neste evento anual de um segmento que cresce e se consolida no mercado nacional de equinos.

Entre os tantos destaques do leilão está Xingu do PEC. Animal indicado para quem procura um garanhão de alto nível, comprovado na reprodução e produtor de campeões. Pampa de preto, descendendo de pilares da raça, considerado o sucessor natural do ícone pampa Monteblanco do PEC, Xingu do PEC, de 12 anos, colecciona títulos nas mais importantes exposições das duas raças: foi reservado grande campeão nacional Mangalarga Pampa e de Andamento 2013/2014, e grande campeão nacional potro Mangalarga Pampa em 2008. Na Enapampa sagrou-se campeão nacional master em 2014 e campeão nacional jovem em 2008. Como reprodutor mostrou-se diferenciado desde a primeira “safra”, em 2010, onde dos 19 produtos, dez se tornaram campeões, seis deles com títulos nacionais.

Entre as fémeas, Fronteira do PEC é um dos destaques. É exemplo de pedigree fechado no que existe de excelência na genética de marcha e detentora de vários títulos em campeonatos de marcha. Filha de dois grandes campeões nacionais, Fronteira do PEC está prenha de Zagros do PEC, grande campeão nacional no Mangalarga pampa e no Pampa, principal reprodutor do Haras Lagoinha e que terá coberturas à venda no leilão.

Na diversificada opção de ofertas, destaca-se, ainda, o castrado Hidalgo do PEC, considerado um “fenómeno na sela”, dono da cobiçada pelagem negra e ideal para quem procura um cavalo para passeios e cavalgadas.

Xingu do PEC (1)

Vendedores convidados

Tradicionalmente o Haras Lagoinha convida criadores para participarem como vendedores convidados, e esse ano os compradores terão acesso à primorosa selecção de Felipe Hamilton Loureiro e Joel Fernandes Gonçalves.

Atracção extras e mimos

Espectáculo musical e almoço fazem parte da programação do “Celebridades”, que também ganhou fama com o sorteio de prémios sofisticados entre compradores, mulheres e público. Em clima de confraternização no final do leilão, a plateia conta com a sorte no sorteio de bolsas das marcas Luis Vuitton e Michael Kors, iPhones, relógios Tommy Hifiger, caneta Mont Blanc, entre outros.

Repetir o sucesso das edições anteriores e alcançar novos recordes é o objetivo dos promotores e organizadores do leilão. No ano passado, por exemplo, o “Celebridades” apresentou 100% de liquidez, fez média geral acima dos R$ 32 mil, contou com um público de 800 pessoas no recinto, somou 37 compradores, vários deles estreando nas raças, e recebeu lances pelo Canal Business dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rondônia e do Distrito Federal.

A equipa Celebridadades

Além do trabalho cuidadoso de Paulo Eduardo Corrêa da Costa e Marisa Iório, a selecção dos animais da marca PEC conta com a assessoria técnica dos irmãos José Roberto e Jorge Roberto Pires de Campos. No comando das vendas e organização geral está a Business Leilões, do Rio de Janeiro, leia-se Alexandre Todeschini e Marco Macedo, que comemoram 26 anos de atuação da empresa no mercado. Já o comando do martelo será dividido por dois leiloeiros referências no segmento, Guilhermo Sanches e Marcelo Pardini.

Antecipe o seu lance

Desde 3 de Maio o Canal Business – WWW.canalbusiness.com.br – está recebendo pré-lances. Os interessados em conhecer todas as ofertas com dados, campanha, fotos e vídeos dos animais, além da forma de pagamento devem acessar o link: http://www.canalbusiness.com.br/?pg=23&id_busca=664.

PR/Fotos: Marisa Iório/Divulgação

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades