Feiras. 09 MAI 2019

Falta menos de uma semana para o Oeste Lusitano

O certame decorre a 17, 18 e 19 de Maio.


Tempo de Leitura: 3 Min

Oeste Lusitano 2018

A 8.ª edição do Oeste Lusitano vai decorrer, uma vez mais, no Parque D. Carlos, nas Caldas da Rainha, com um programa com uma forte componente equestre, mas não só, de forma a chegar a todo o tipo de públicos, como, aliás, sempre foi apanágio dos organizadores, a Associação de Criadores de Cavalos Lusitanos do Oeste.

Os criadores presentes em exposição este ano são:  Coudelaria Félix Inácio da Costa, Coudelaria Carlos Silva, Coudelaria Fernando Fonseca, Casa Agricola Filipe Peseiro, VF Jumping Team, Montejunto Lusitanos, Coudelaria Herdade do Pinheiro, Quinta da Romanzeira, Casa Agrícola Ferreira Sebastião, Coudelaria Paulo M Epifânio, Coudelaria Aníbal Liberal, Coudelaria Abbatiale, Centro Hípico de Alcaria, Coudelaria Isaque Santos, ACCBLI e Coudelaria Bárbara Maurício.

O Concurso de Modelo e Andamentos está marcado para as 18h de sábado (18 de Maio) e vai contar com um Prize Money de 100, 75 e 50€ para os três primeiros classificados em cada uma das classes.

Oeste Lusitano 2019

Natália Cerqueira, atleta de Volteio, marcou presença neste evento pela primeira vez em 2014, e voltará a estar presente nesta edição. Fábio Gonçalves terá a seu cargo, três Master Classes, em microfone aberto.

Equitação de Trabalho e Rédeas Longas, são outros dos destaques do programa equestre, que no sábado contará também com as Amazonas de Portugal Inês Conde e Sofia Nunes.

Na noite de sábado, o espectáculo Equus Lusitanus terá início às 22h. Já o espetáculo de encerramento de domingo, pelas 18h, contará com a presença dos cavaleiros do Morgado Lusitano.

Com dois picadeiros destinados a actividades, o Picadeiro 2 irá receber as provas de Dressage e Saltos de Obstáculos.

Luís Matos - que este ano desenho o cartaz do evento e é a personagem principal no spot publicitário do Oeste Lusitano - volta a ter patente em exposição algumas das suas obras. A Exposição de Pintura, Fotografia e Pintura Digital, conta ainda com trabalho de Paula da Silva e AliaAnor e pode ser vista na Casa dos Barcos.

No ano passado o Oeste Lusitano recebeu a visita de mais de 90 mil pessoas. A entrada é livre.

Tal como noutras edições, a EQUITAÇÃO TV vai estar presente para lhe trazer os principais momentos. Recorde a reportagem de 2018 AQUI

Quanto ao programa completo desta edição, pode ser consultado AQUI

Em baixo o spot publicitário do 8º Oeste Lusitano

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades