Dressage. 08 MAI 2019

Frederico Pinteus no CDIO de Compiègne

O juiz internacional português de 3* vai estar de 16 a 19 de Maio no importante concurso francês.


Tempo de Leitura: 1 Min

frederico_pinteus

À semelhança dos anos anteriores, o concurso acolhe a 2.ª etapa da Taça das Nações de Dressage, havendo também CDI com provas para cavalos novos e póneis de 3* e 5*.

O painel de juízes inclui 22 oficiais, metade dos quais vão estar a julgar o Campeonato da Europa, que irá decorrer em Agosto em Roterdão e/ou os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Raphael Saleh, juiz internacional de 5* - que ainda este ano esteve em Portugal num evento da Dressage First - será o presidente do Jurí, composto por, Maria Colliander, Susanne Baarup, Andrew Gardner, Francisco Guerra Diaz, Clive Halsall, Susan Hoevenaars, Isabelle Judet, Henning Lehrmann, Irina Maknami, Hans-Christian Matthiesen, Maribel Alonso De Quinzanos, Yuri Romanov, Mariette Sanders van Gansewinkel, e Magnus Ringmark, todos eles também de nível 5*.

A estes irão juntar-se os juízes de 3* e 4*, Lionel Du Tranoy, Francisco Guerra Diaz,  Michael Osinski, Sandrine Trimborn, Hans Voser e o português Frederico Pinteus.

Cavaleiros de renome, medalhados olímpicos e em Campeonatos do Mundo, estão a caminho do CDIO Compiègne. Serão mais de 200 cavaleiros e 250 cavalos presentes no estádio equestre Grand Parc, situado num parque junto à pista de corridas, nos arredores da histórica cidade de Compiègne.

Entre as cabeças de cartaz estão Carl Hester (GBR), Patrik Kittel (SUE) ou Helen Langehanenberg (ALE).

Site oficial AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades