CCE. 06 MAI 2019

Piggy French conquista Badminton

Esta foi a primeira vitória da cavaleira britânica no nível de 5*.


Tempo de Leitura: 1 Min

Piggy French e Vanir Kamira

Ainda antes de começar, esta edição dos Badminton Horse Trials teve logo surpresas, com a vencedora do ano passado, Jonelle Price, a anunciar que iria retirar com Classic Moet, não lutando pela reconquista do título.

Mais de 80 conjuntos disputaram o CCI5*, com 56 deles a terminarem. A britânica Piggy French foi a grande vencedora, montando Vanir Kamira. O conjunto terminou o Ensino na 4.ª posição, depois do Cross subiu para o 2.º posto e nos Saltos limpou, garantindo o 1.º lugar da classificação, com um total de 26,8pts.

Esta foi a 25.ª tentativa da cavaleira de vencer neste nível e estava visivelmente emocionada quando percebeu que finalmente tinha alcançado esse objectivo.

"Ainda estou entorpecida e estou com dificuldade em explicar por palavras o que estou a sentir. Estou tão habituado a felicitar os outros que nem consigo acreditar. E para ser justa com o Oliver, ele é muito difícil de ultrapassar", afirmou a britânica.

Quando questionada se tinha sonhado com este momento, adiantou que "quando acordei hoje [domingo] pensei que tinha essa possibilidade, mas no reconhecimento do percurso mudei de ideais. Acho que foi um foi um dos percursos mais difíceis que já saltei".

Na 2.ª posição terminou o compatriota Oliver Townend, na sela de Ballaghmor Class, com um total de 27,1pts, dos quais 21,1pts feitos no Ensino, 0,4pts no Cross e 5,6pts nos Saltos. O neo-zelandês Christopher Burton, em Cooley Lands, garantiu o 3.º e 4.º lugar, com Cooley Lands (28,1pts) e Graf Liberty (33,7pts), respectivamente.

Foto: Badminton Horse Trials

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades