Saltos. 15 ABR 2019

LGCT: Jerome Guery invencível na cidade do México

Realizou-se este fim-de-semana a 2.ª etapa do Longines Global Champions Tour (LGCT) e da Global Champions League.


Tempo de Leitura: 2 Min

Jerome Guery (c) Manuel Queimadelos

Foi incrível a atmosfera que se viveu no Grande Prémio (GP) do LGCT, que decorreu inserido no concurso GNP México Jumping. O evento estava lotado, o clima perfeito e os cavaleiros deram um espectáculo ainda melhor do que o esperado.

Um GP exigente, desenhado por Javier Trenor, à altura do nível dos cavaleiros presentes, abriu o dia no CSI5 * LGCT GNP Mexico Jumping. 

Jerome Guery, vencedor do GP não esperava esta vitória com Quel Homme De Hus, cavalo propriedade do seu melhor amigo, que tem montando há apenas dois meses. "É muito novo para mim, nunca tive este sentindo com um cavalo, acho-o realmente especial. Honestamente, não esperava vencer e tem sido muito emocionante ".  

Jerome Guery (c) Manuel Queimadelos

Emoção é o que Abled Said viveu hoje, ficando a apenas 1 segundo de distância do triunfo com Venise du Reverdy, foi a primeira vez que pisou um pódio do Tour. "Estou muito feliz com a égua, tenho vindo a prepará-la durante o Inverno mas ainda é um pouco verde para este nível e não esperava que ela desse tanto, assim tão rápido. É fantástica." 

Harrie Smolders completou a lista de vencedores, ficando a centésimos de segundo de Abled Said, com Don VHP Z NOP, cavalo de 15 anos. "Estou muito grato por, com a sua idade, continuar a saltar muito bem. Sentiu perfeito no desempate". 

Em paralelo com CSI5* decorreu um CSI2*

 

Global Champions League

A Global Champions League também desempenhou um papel de destaque, com a segunda etapa. Os Shanghai Swans, com Daniel Deusser, Shane Sweetnam e Peder Fredicson conquistaram a qualificativa e a liderança da classificação provisória da liga.

_G1_3132-2.192646

No entanto, nem tudo foram alegrias nesta prova. Os Valkenswaard United deixaram um amargo de boca, já que após as duas rondas limpas de Bertram Allen e Alberto Zorzi na primeira qualificativa, na quinta-feira, a égua de Zorzi, Contanga, sofreu uma lesão ao receber-se no primeiro elemento do duplo, o que a fez bater na vertical. A égua não foi capaz de continuar e embora as coisas não parecessem boas para Contanga, a equipa veterinária entrou logo em cena e tomou todas as precauções para garantir os melhores cuidados. Já nas boxes, confirmou-se que Contanga contraiu uma lesão nos tecidos moles, esperando-se que recupere totalmente no devido tempo.

 

Fonte: Oxer

Fotos: Manuel Queimadelos e GCL/Stefano Grasso

Resultados completos AQUI

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades