Saltos. 08 ABR 2019

Laura Renwick domina GP em Sevilha

A cavaleira britânica garantiu os dois primeiros lugares na prova rainha do Spring Tour no Real Club Piñeda, em Sevilha (Espanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

Laura Renwick e Dublin V

O mau tempo que se fez sentir este fim-de-semana levou a organização a fazer alterações nos horários das provas, com o Grande Prémio a ter-se disputado no domingo. À pista foram mais de 60 binómios, dos quais uma dezena se apuraram para o desempate.

Laura Renwick esteve a competir com duas montadas e assegurou os dois primeiros lugares da classificação. Com Dublin V  venceu (32,33') e terminou em 2.º com Arkuga (33,50''). Na 3.ª posição ficou o belga Tim Prouvé, na sela de Arkuga (33,95'').

O melhor português em prova foi João Chuva, em António, ao terminar em 25.º, com 5 pontos.

Laura Renwick venceu também o prémio adicional do grupo 1,45m, atribuído pelo Vilamoura Equestrian Centre pelos resultados no Vilamoura Atlantic Tour e Spring Tour. No grupo de 1,40m o vencedor foi o brasileiro Felipe Guinato, enquanto o premiado em 1,35m foi o português Luís Sabino Gonçalves.

Quanto ao Pequeno Grande Prémio, que decorreu ontem, foi melhor o francês Michel Hecart, montando Dulhan de la Roque. Na 2.ª posição terminou o cavaleiro da casa Jesus Torres Garcia, em Orphee du Breche, seguido da britânica Jane Annett, em Billy Tudor. Luís Sabino Gonçalves, em Atout du Gonge, foi o melhor luso (12.º).

Ainda sobre os resultados dos conjuntos portugueses, destaque para o 5.º lugar de Flávio Faria Ferreira, com Vosco Hoy, na prova de 1,30m de quinta-feira. Montando Chakira Semilly, este mesmo cavaleiro, foi 7.º na prova de cavalos de 7 anos de domingo. Já Luís Sabino Gonçalves e Atout du Gonge classificaram-se em 4.º na prova de 1,35m de sábado.

O Spring Tour, organizado pelo Real Club Piñeda em parceria com Vilamoura Equestrian Centre, chegou ao fim. Constituído por oito dias de competição, pelo circuito passaram cavaleiros de 18 nacionalidades, com mais de 300 cavalos e um prize money total de 165.500€.

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Luxemburguesa brilha em Sevilha

- Spring Tour no Real Club Piñeda

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades