Dressage. 05 ABR 2019

Começa a final da Taça do Mundo

É já hoje que os cavaleiros apurados para a final da Taça do Mundo entram em pista.


Tempo de Leitura: 1 Min

Final Taça do Mundo 2018

A Scandinavium Arena, em Gotemburgo, será o palco de todas as decisões, com 18 cavaleiros, entre os quais está Maria Caetano, em representação de 12 nações, a disputar o título de campeão da Taça do Mundo.

O sorteio ditou que Maria Caetano e Coroado serão o 2.º conjunto a ir à pista, às 13h09 (12h09 hora portuguesa). A cavaleira portuguesa apostou todas as fichas na presença nesta competição e cedo assegurou o bilhete de entrada, fruto de bons resultados nas etapas de Madrid (ESP), Olympia (GBR), Mechelen (BEL) e ’s-Hertogenbosch (HOL). Com o PSL Coroado, a lusa alcançou mesmo em Mechelen o melhor resultado pessoal na Freestyle e, ao mesmo tempo, o melhor resultado de um cavalo lusitano montado por um português neste nível: 80.160%.

Única a ter qualificado dois cavalos para a Final da FEI Dressage World Cup 2019 (Weihegold e Emilio), Isabell Werth é das atletas mais medalhadas da história equestre. O 1.º troféu da Taça do Mundo de Dressage FEI ganho pela cavaleira alemã, foi precisamente em Gotemburgo, mas há 27 anos (1992). Werth montava então Fabienne. Se vencer esta este ano, será a 5.ª vez na sua carreira e a 3.ª seguida.

Foto: FEI

 

Veja a ordem de entrada do Grande Prémio AQUI.

Pode assistir às provas na FEI TV.

Autores:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades