Corridas. 03 ABR 2019

Felgueiras acolheu a jornada inaugural do campeonato nacional

A época de 2019 do Campeonato Nacional de Corridas de Cavalos a Galope e Trote da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida iniciou-se, este fim-de-semana, no Hipódromo de Felgueiras.


Tempo de Leitura: 1 Min

Jornada inaugural época 2019

Este evento, que decorreu no sempre acolhedor espaço Quinta da Granja, teve a realização de cinco prémios divididos pelas categorias de galope e trote.

O Prémio "ViniVerde - Estreia" foi a primeira prova da tarde, que ocorria sobre a distância de 2100 metros, onde Tchao Tempo (FR), da quadra Jardins Acúrcio, Lda, com condução do driver Acúrcio Peixoto foi o grande vencedor. A quadra Jardins Acúrcio, Lda venceria ainda o prémio "Clube Equestre de Felgueiras" sobre os 2250 metros, com o equino Tornado Fortysix (FR) e condução de Acúrcio Peixoto.

O prémio Letrot também decorreu sobre a distância de 2100 metros e teve como vencedor Va Seb de Cormon (FR), da quadra PecNature e condução de Sérgio Oliveira. A quadra venceria ainda a prova de 2400 metros, Prémio TravelCare,  com o equino campeão nacional Vendredi de Loisel (FR), também conduzido por Sérgio Oliveira.

O Prémio Câmara Municipal de Felgueiras era uma prova reservada a Puro Sangue inglês e teve como vencedor Reina Lumia (SPA), da quadra BT Racing Team e teve como jóquei Tiago Macedo.

A próxima prova decorre já no próximo dia 7 de Abril no hipódromo da Maia.       

Autor:

Hélder Barbosa

helder.m.barbosa@gmail.com

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades