Dressage. 18 MAR 2019

Malas feitas para Gotemburgo

Finda a última etapa da Taça do Mundo de Dressage, este fim-de-semana, em 's-Hertogenbosch, todos os holofotes estão agora virados para a Final na Suécia.


Tempo de Leitura: 3 Min

Bachmann Andersen selfie

Este sábado, na Holanda, o dinamarquês Daniel Bachmann Andersen (28 anos) realizou a exibição de uma vida ao vencer a décima e última etapa da Taça do Mundo de Dressage 2018/2019 da Liga Europeia Ocidental.

Último a entrar em pista, não parecia possível que fosse ultrapassar a fantástica pontuação de 84.875% de Helen Langehanenberg (36 anos) que, momentos antes, tinha "empurrado" da liderança a compatriota alemã Isabell Werth.

Mas o cavaleiro dinamarquês e o seu garanhão de 14 anos, que começaram a temporada com uma vitória brilhante em casa em Outubro passado em Herning (DEN) -  onde também deixaram Langehanenberg e Damsey FRH em 2.º plano - repetiram a façanha. A margem da vitória foi pequena, apenas 0,015, mas uma nota de 84,890% colocou-os na pole position do dia e em 4.º no ranking final da Liga Europeia Ocidental.

Maria Caetano (32 anos) e Coroado, por Portugal, que no Grande Prémio bateram o recorde pessoal, na Freestyle ficaram em 10.º com 78.600%.

Assista em baixo ao vídeo com os principais momentos da Kur vencedora.

Há nove vagas disponíveis para a Final para os cavaleiros da Liga da Europeia Ocidental e, após a etapa da Holanda, as alemães Langhanenberg e Dorothee Schneider vão-se juntar à compatriota e campeã em título Isabell Werth quando a acção começar.

Apesar de terem terminado em 3.º, 8.º e 10.º, no ranking, os alemães Benjamin Werndl, Frederic Wandres e Fabienne Muller-Lutkemeier não marcarão presença em Gotemburgo pois apenas três cavaleiros de cada federação nacional podem competir.

Após esta última prova, seguem para a final, da Liga Europeia Ocidental, Bachmann Andersen, os suecos Patrik Kittel e Tinne Vilhelmson Silfven, o holandês Hans Peter Minderhoud, a portuguesa Maria Caetano e a irlandesa Judy Reynolds. 

A Final decorre de 3 a 7 de Abril na Suécia.

Ranking Final da Liga Ocidental AQUI

Resultados completos de 's-Hertogenbosch AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades