Raides. 18 MAR 2019

Rui Pereira conclui a Crown Prince Cup

Montando Ocala de Pallares, foi o único conjunto português a terminar dos cinco que viajaram para o Dubai.


Tempo de Leitura: 4 Min

Rui Pereira

A Crown Prince Cup no Dubai é uma das três competições maiores de resistência equestre dos Emirados Árabes Unidos (EAU), a par da Sheik Mohammed Cup, também no Dubai, e da President’s Cup em Abu Dhabi.

Como habitual, houve convites da Federação Equestre Emirense (FFE) para estas competições a várias federações no Mundo inteiro. Os convites englobam o cavaleiro, o cavalo e dois grooms. Em alternativa, os convites podem ser a título particular a partir dos estábulos reais ou particulares pelas relações que alguns cavaleiros aí tenham.

Este ano a Crown Prince Cup foi ganha pelos estábulos reais F3, propriedade do príncipe herdeiro do Dubai Sh. Hamdan Al Maktoum. O cavaleiro Mohammed Al Marri levou à vitória Fagor, um puro-sangue árabe com 9 anos de origem polaca (na foto em baixo), ao completar a prova de 120kms a uma média de 29.14Km.

Mohammed Al Marri montou Fagor 02

Rui Pereira, cavaleiro de Évora e actualmente o português melhor classificado no ranking FEI, montando Ocala de Pallares, foi o único conjunto português a terminar, dos cinco que viajaram para o Dubai.

Ocala de Pallares é uma égua da criação do estremenho António Moreno, treinada pelo cavaleiro que realizou uma prova inteligente e foi capaz de levar a montada a bom porto, classificando-se em 100.º na geral e em 30.º na classificação dos cavalos que viajaram para participar na prova. O conjunto realizou o raide a uma média de 15.88kms/h.

Margarida Oliveira Soares, que sofreu uma queda a cavalo dois dias antes da prova - a quem desejamos rápidas melhoras - viu Franzino dos Condes montado por José Pedro Filipe. Este conjunto, assim como Lourenço Aragão com Figo, acabaram por ser eliminados durante a competição (na 3.ª e 2.ª grelha, respectivamente).

Ana Barbas/I-DA-E e Miguel Brasão/Garibaldi das Vargens não se chegaram a apresentar na pré-inspecção por problemas ocorridos durante a viagem.

A edição deste ano da Crown Prince Cup contou com 288 conjuntos, dos quais 109 se classificaram.

Assista aos destaques da prova no vídeo em baixo.

Autores:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

Mónica Mira

equitacao@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades