Saltos. 12 MAR 2019

A estreia em Portugal

Camille Lopes, que tem origens portuguesas e dupla nacionalidade, esteve a competir em Vilamoura, estreando-se em solo nacional.


Tempo de Leitura: 1 Min

Camille Lopes

Hoje com 16 anos, Camille Lopes monta desde os cinco e desde 2018 que representa a bandeira portuguesa na disciplina de Saltos de Obstáculos. A jovem cavaleira esteve a competir no Vilamoura Atlantic Tour com duas montadas, Cayado VH Exelhof e Cachara VH Exelhof, que estão a saltar provas de 1,30m a 1,45m.

Nesta que foi a sua estreia em Portugal, Camille Lopes revela que "não fiquei decepcionada. As duas semanas que passei em Vilamoura foram muito construtivas para os meus cavalos e para mim. Voltarei, em breve, para competir em Portugal".

Entre os melhores resultados registados em Vilamoura estão um 5.º lugar, com Cachara VH Exelhof a 1,25m e um 6.º lugar, com Cayado VH Exelhof a 1,35m.

A jovem cavaleira tem como treinador Miguel Faria Leal e é nos seus estábulos, em Crèvecœur (França), que o trabalho é feito. Quanto aos objectivos, Camille revela que está "à disposição da Federação para integrar a equipa e ir ao próximo Campeonato da Europa na categoria de Júnior. Com o Miguel delineámos um plano de treino e de concursos, de forma a estarmos prontos para o mês de Julho". Pensando mais além, a luso-francesa não esquece os "Campeonatos da Europa que se vão disputar em Vilamoura, em Julho de 2020. Mas até lá ainda é preciso treinar para estar no meu melhor!".

Camille Lopes

Foto: One Shot

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades