CCE. 12 MAR 2019

Hino belga toca na Barroca

Karin Donckers regressou às vitórias nos Internacionais da Barroca d'Alva, vencendo o CCI4* (Long).


Tempo de Leitura: 2 Min

Karin Donckers

A segunda semana de competição na Herdade da Barroca d'Alva começou debaixo de chuva, mas terminou com muito sol e com Karin Donckers a sagrar-se vencedora do CCI4* (Long). A cavaleira belga, que é já presença habitual nos Internacionais da Barroca, competiu neste nível com Fletcha van't Verahof, terminando com 29,5 pontos.

Os restantes lugares do pódio foram ocupados por conjuntos britânicos. Harry Mutch, na sela de HD Bronze, ficou em 2.º, com 39,2pts, seguido de Emma Hyslop-Webb, em Waldo III, com um total de 50,7pts. Neste escalão estiveram 16 conjuntos, dos quais apenas sete chegaram ao fim.

O mesmo número de binómios disputou o CCI4* (short), com 11 deles a concluírem todas as fases. O vencedor foi o espanhol Francisco Gaviño Gonzalez que, montando Source de La Faye, terminou com 47pts. A francesa Barbara Sayous, em Opposition Filmstar, garantiram o 2.º lugar (48,9pts), enquanto o belga Joris Vanspringel, em Imperial van de Holtakkers, fechou o top 3 (51,5pts).

Entre os 39 conjuntos inscritos no CCI2*, 30 chegaram ao fim. O melhor resultado foi conquistado com o chinês Bate Qiaolun, montando Astuce de Barbereau, ao terminar apenas com os 30,4pts do Ensino. Karin Donckers terminou na 2.ª posição, desta vez com Ludique du Coeur des Collins (31,1pts), seguida do compatriota Joris Vanspringel, em Creator GS (31,4pts). O melhor português em prova foi o Tenente Coronel da GNR Lauro Marinho, em Artur, ao terminar em 19.º, com 49,6pts.

Em Pre-Novice foi também um conjunto chinês a garantir a vitória. Desta vez foi Huadong Sun, em Garinka, que chegou ao fim com a pontuação do Ensino, de 30,8pts. O peruano Javier Jeri Leigh, montando Ella du Vent, ficou em 2.º, também com os pontos conseguidos no Ensino (31,1pts). O francês Regis Prud Hon, que no ano passado venceu várias provas na Barroca, ficou em 3.º, com Cosmic de la Griotte (32,7pts). Na 4.ª posição terminou a portuguesa Madalena Braz, em Becas, com os 33,7pts do Ensino.

Disputou-se ainda um CCI3*, mas os resultados não estão disponíveis.

Foto: página de Facebook de Karin Donckers

 

Resultados AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- David Doel vence prova grande na Barroca

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades