Saltos. 11 MAR 2019

Vitória brasileira em Vilamoura

Felipe Ramos Guinato conquista o 4.º Grande Prémio do Vilamoura Atlantic Tour.


Tempo de Leitura: 1 Min

Felipe Ramos Guinato e Ilahop Boy

A disputar o Grande Prémio da 4.ª semana do circuito português estiveram 31 conjuntos, dos quais apenas cinco garantiram o acesso ao desempate. O único a terminar com um duplo limpo foi o brasileiro Felipe Ramos Guinato, na sela de Ilahop Boy, concluindo o percurso em 46,11''.

Na 2.ª posição terminou o britânico Douglas Duffin, montando Quidam B Z, com 4pts e um tempo de 43,60''. Fechou o top 3 o francês Julien Gonin, em Valou du Lys, também com 4pts, mas o desempate feito em 44,61''.

O melhor português em prova foi Hugo Carvalho que, montando Vichy du Puits, se classificou em 9.º lugar, com 4pts feitos no 1.º percurso.

Na 4.ª semana de competição disputou-se  também a Taça da Europa de Cavalos Novos. Nos de 7 anos a vitória foi para Chica de Louravi, montada pelo francês Olivier Guillon. Na 2.ª posição terminou Essex, com a suíça Faye Schoch, seguida de Cobalt du Tillard, montado pela britânica Skye Higgin.

Nos 6 anos foi a também britânica Laura Renwick que dominou, alcançando os três primeiros lugares de tipo. Venceu com Sky's The Limit, com Claretina ficou em 2.º e em 3.º com Symphony.

A britânica venceu também na prova de 5 anos, desta vez com Cottee. Em 2.º lugar ficou Lake Tahou, montado pelo suíço Oivier Bujard. No 3.º posto ficou Chataga Z, com o britânico Bary Dove.

Foto: JCMarkun

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Hino italiano toca em Vilamoura

- Luís Sabino Gonçalves focado no europeu

- Franceses destacam-se no GP de Vilamoura

- Italianos dominam 1.º GP de Vilamoura

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades