Saltos. 11 MAR 2019

Giesteira entra a cavalo e sai de carro

Nem um bridão partido impediu o cavaleiro de ficar em 3.º lugar no Grande Prémio do CSI4* de Dortmund (Alemanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

giesteira_carro

Meia centena de conjuntos apresentaram-se a esta prova rainha, disputada a 1.60m. Com apenas 8 a conseguirem limpar o percurso e, assim, apurarem-se para o jump-off, entre eles estava o Campeão Nacional Rodrigo Giesteira, com GC Chopin's Bushi.

Num tempo de 37.15seg. o luso voltou a limpar na barrage, mesmo com o bridão a partir-se parcialmente logo ao 3.º salto e na totalidade no último. O conjunto conseguiu passar os visores e finda a prova, Rodrigo apeou (VÍDEO DA BARRAGE AQUI).

Embora tenha saído a pé da pista, do concurso levou um Mitsubishi  Eclipse Cross, o primeiro carro que ganhou na sua carreira.

"Foi uma primeira mão muito técnica e muito exigente. Uma pista muito pequena em forma de ovo com os saltos sempre à saída das voltas e tudo a 1.60m!", comentou Rodrigo à EQUITAÇÃO.

O CSI de Dortmund "é um concurso muito forte na Alemanha, onde estão grande parte dos melhores cavaleiros do Mundo e todos os anos há sempre poucos duplos zeros no Grande Prémio. Fui para a barrage confiante porque  o meu cavalo fez uma primeira mão fantástica. Tive um 'pequeno grande' azar que o akamor partiu metade na volta para o terceiro salto e por completo na batida do último salto. Mas mesmo assim tentei chegar o mais rápido possível a linha final. GC Chopins bushi é sem duvida um cavalo especial para mim e mais uma vez demonstrou toda a sua garra e qualidade", afirmou o luso em exclusivo à nossa publicação.

Apenas 5 conjuntos concluíram o Grande Prémio sem qualquer penalização, com a vitória a cargo de Michael Jung e fischerChelsea. O cavaleiro (que habitualmente encontramos em provas de CCE), concluiu a barrage em 35.72seg. e conquistou um prémio monetário de 40 mil euros e um Mitsubishi  L200. No 2.º lugar, o britânico Robert Whitaker em Catwalk IV (36.47seg.).

Durante o CSI de Dortmund, Rodrigo conseguiu ainda um 5.º lugar na Final dos 8 anos a 1.45m com Gaga E D’Augustijn (VÍDEO AQUI), e 6.º na qualificativa do GP a 1.50m com GC Chopin's Bushi, depois de dois percursos limpos.

Resultados completos AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades