Dressage. 11 MAR 2019

Girl Power em Dortmund

Maria Caetano foi ao pódio ladeada pelas alemãs Isabell Werth e Ingrid Klimke, no CDI 4* de Dortmund (Alemanha).


Tempo de Leitura: 2 Min

Maria e Coroado - Dortmundo 2019 - Photo Lars Jehmiller Andrea Jehmiller

Noite eletrizante a que se viveu no sábado no CDI4* de Dortmund. Com seis conjuntos a apresentarem-se para o Grande Prémio Freestyle, nenhum teve novas inferiores a 70%.

A jogar em casa, os alemães estiveram em maioria, com a presença internacional da portuguesa Maria Caetano e de Nars Gottmer, pela Holanda.

Com uma nota final de 81.595%, foi unanime entre os juízes a vitória de Isabell Werth com Don Johnson FRH. Na 2.ª posição ficou outra veterana: Ingrid Klimke com Franziskus 15, avaliada em 76.840%.

Maria Caetano apresentou-se com Coroado, PSL que não competia desde o final de 2018, quando o conjunto passou os 80% na etapa da Taça do Mundo de Mechelen. Depois de um merecido descanso (saiba tudo na Revista Equitação), o lusitano de ferro Alter Real, propriedade de Juan Cordeiro "voltou às pistas cheio de energia (até um pouco enérgico demais!)." relatou à EQUITAÇÃO a cavaleira.

"A pista em Dortmund era bastante difícil, com o público muito próximo, e isso fez com o Coroado ficasse muito excitado e com alguma tensão o levou a que perdesse pontos em alguns exercícios no Grande Prémio. Está em super forma física o que fez com que entrassem em pista com excesso de energia. Na Kur já se relaxou um pouco mais, mas ainda assim teve alguns erros pela mesma razão. Ainda assim conseguiu mostrar os seus highlights e alcançar pontos muito altos em alguns exercícios o que salvaguardou o podium junto dos maiores ícones da dressage mundial!"

O binómio teve uma nota final de 72.805%, ocupando o 3.º posto. Segue-se agora na agenda de Maria o CDI5*-W de s'Hertogenbosch.

Foto: Photo Lars Jehmiller Andrea Jehmiller 

Resultados completos AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades