Saltos. 07 MAR 2019

LGCT começou em Doha

A nova temporada do Longines Global Champions Tour arrancou no passado fim-de-semana, em Doha, no Qatar.


Tempo de Leitura: 2 Min

Julien Epaillard e Usual Suspect D’Auge

A competir no primeira etapa do circuito milionário do hipismo estiveram 33 binómios, dos quais cinco se apuraram para o desempate. Três deles terminaram sem faltas mas foi o francês Julien Epaillard que garantiu o melhor tempo de 40,11'', montando Usual Suspect d'Auge.

"Tinha planeado montar um cavalo diferente, mas mudei os planos e fiquei muito surpreendido por não ter feito faltas no primeiro percurso. E fui o primeiro no jump-off. Não pensei que ganhasse o GP, mas foi fantástico", afirmou o francês.

O britânico Ben Maher, que competiu com Explosion W, terminou na 2.ª posição, com um tempo de 40,55''. Ao 3.º lugar do pódio subiu o belga Nicola Philippaerts, em H&M Chilli Willi, com o desempate feito em 43,43''.

Daniel Deusser e Pius Schwizer

No Global Champions League competiram 16 equipas, mas foram os Shangai Swans que se destacaram. Daniel Deusser, em Calisto Blue, e Pius Schwizer, com Cortney Cox, subiram ao 1.º lugar do pódio, sendo a única equipa que não cometeu faltas.

Em 2.º lugar ficaram os Valkenswaard United, representados por Bertram Allen/Harley vd Bisschop e Frank Schuttert/Chianti's Champions, com 4pts e um tempo de 149,65''.

Os New York Empire fecharam o top 3 também com 4pts, mas com um tempo de 152,06''. À pista foram Hans-Dieter Dreher, com Berlinda e Prinz, e Scott Brash, com Hello Senator.

A 2.ª etapa do LGCT e GCL disputa-se entre 11 e 13 de Abril, na Cidade do México.

Fotos: LGCT/GCL/Stefano Grasso

 

Resultados:

- LGCT

- GCL

 

Notícias relacionadas:

- Liga milionária cada vez mais internacional  

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades