Feiras. 07 MAR 2019

Equitana abre portas este sábado

Tem mais de 40 anos de existência e é das Feiras Equestres mais conceituadas do mundo.


Tempo de Leitura: 3 Min

Equitana 2017

Ocorre a cada dois anos e durante nove dias - entre 9  a 17 de Março - são esperados mais de 200 mil visitantes, no Centro de Exposições de Essen (a poucos quilómetros de Düsseldorf), na Alemanha.

Chamam-lhe a "Meca dos Cavalos" e estarão presentes cerca de 40 raças equinas. Expositores, são mais de 750, de tudo o que envolve o mundo equestre, desde alimentação, acessórios, escolas, vestuário, transporte...

bilder_originalmessebilder_ausstellung_menschenmenge_770_336

236-4928-behrendtundrausch

O programa é extenso, com a organização a avançar que são "mais de 700 horas de programação diária". E há actividades para todos os gostos, desde concursos de diversas disciplinas, formações, apresentações, sessões de autógrafos, etc.

A formação é uma das áreas de destaque, com conferências, seminários e reuniões, onde vai poder encontrar abordadas áreas tão distintas como a saúde equina, alimentação ou ferração.

Entre as "estrelas" que irão estar a ministrar formações, pode encontrar, entre outros, o multicampeão de Saltos de Obstáculos Ludger Beerbaum a 12 de Março ou o "encantador de cavalo " Monty Roberts a 14 de Março.

scr_8587

EQU_2017_HOP_TOP_Show_Lorenzo_SCR

O Hot Top Show é habitualmente um dos momentos mais aguardados e se planeia uma ida à Equitana, tenha em atenção que o bilhete de entrada no certame, não dá acesso a este espectáculo, tendo de comprar ingresso especificamente para as galas equestres.

Este ano com o tema "LaOra", o espectáculo terá 2h de duração e vai contar com números de ensino sem rédeas, volteio, póneis, atrelagem, saltos, entre outras modalidades, sendo sempre "fundamental a ligação profunda entre cavalo e ser humano e a comunicação súbtil com sinais praticamente invisíveis."

Nada melhor do consultar o programa completo e agendar a sua viagem em função dos seus gostos.

Confira:

- Website em Português

- Website Oficial da Equitana

 

Notícias relacionadas:

ESCOLA ESTHER WEBER VOIGT NA EQUITANA

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades