Saltos. 06 MAR 2019

Entre a Biologia e os Saltos

João Paulo Rodrigues, formado em Biologia, venceu prova no circuito Sunshine Tour.


Tempo de Leitura: 2 Min

João Paulo Rodrigues e Holliday vd Padenborre

Vários conjuntos lusos escolhem o circuito espanhol para dar início à temporada de concursos outdoor e foi isso que fez João Paulo Rodrigues. Foi com Holliday vd Padenborre que o cavaleiro venceu, no sábado, a prova de 1,05m/1,10m Small Tour, sem faltas e com um tempo de 32,25''. O binómio ficou ainda em 3.º lugar na prova de domingo colocada à mesma altura.

João Paulo Rodrigues começou a montar aos 12 anos, no Centro Equestre de Abrantes, na Quinta da Feiteira e desde então que treina diariamente. Licenciado em Biologia, nunca interrompeu a prática da disciplina e, actualmente, treina na Quinta dos Plátanos, Pego, concelho de Abrantes.

Para além de competir em Saltos de Obstáculos, João lidera o projecto Bark – Biopark Barquinha, pensado como centro de conservação e de conhecimento de espécies em vias de extinção. "Será o primeiro bioparque no país, segundo na Europa e quinto no mundo aberto à noite", revela João Paulo Rodrigues. Ainda assim, continua a haver tempo para saltar, com o cavaleiro a garantir que irá participar nas provas do Sunshine Tour realizadas aos fins-de-semana.

Peter Moloney e Ornellaia

Quanto ao Grande Prémio, foi novamente a Irlanda a destacar-se. Desta vez a vitória ficou a cargo de Peter Moloney, na sela de Ornellaia, com um duplo limpo e um desempate feito em 43,25''. O suíço Carlo Pfyffer, em Intermezzo, foi 2.º (0/0, 44,10''), seguido do sueco Fredrik Jönsson, com Cold Play (0/0, 4,31'').

Faltam ainda três semanas de competição em Vejer de la Frontera, com três CSI3*.

Fotos: Moisés Basallote

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Vitória irlandesa no Sunshine Tour

- Hino britânico fecha primeira semana de Sunshine Tour

- Sunshine Tour em contagem decrescente

- Parceria entre Sunshine Tour e Oxer Sport

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades