Eventos. 06 MAR 2019

Peregrinação a cavalo até Fátima

Entre 19 e 22 de Março serão vários os militares da GNR a caminho de Fátima, mas não só.


Tempo de Leitura: 2 Min

gnr_cavalo

Aos portugueses vão juntar-se elementos da Gendarmerie Nationale (França), Carabinieri (Itália) e Guardia Civil (Espanha), assim como alguns civis, a pé e a cavalo.

A peregrinação terá início a 19 de Março, em Lisboa, com a Cerimónia de Envio, pelas 8h30, na Igreja da Nossa Senhora dos Navegantes, com a presença do Bispo das Forças Armadas.

São esperados cerca de uma centena de peregrinos a pé e entre 40/50 a cavalo. Após a missa, seguirão a marcha, auto-transportados, até Vila Franca de Xira, onde irá decorrer o almoço, junto à Praça de Touros. Daí seguiram a cavalo e a pé até Azambuja, para pernoitar.

A 20 de Março, a peregrinação segue de Azambuja até Valada do Ribatejo, com almoço a campo, seguindo depois até Fonte Boa, onde devem pernoitar.

No 3.º dia, o caminho passará por Pernes, Malhou, Alcanena, com almoço em Minde. Seguirão em coluna até Giesteira, com os cavalos a ficarem aí durante a noite, mas os participantes a já dormirem em Fátima.

A 22 de Março, todos os militares irão apresentar-se de Grande Uniforme, cada uma das guardas com as bandeiras dos seus países e entraram em Fátima, acompanhados pelo Bispo das Forças Armadas, em coche.

Aí, irá realizar-se uma Missa na Capelinha das Aparições, com o almoço final no Steyler Fatima Hotel Congress & Spa.

Esta iniciativa, organizada pela GNR, decorreu pela primeira vez em 2001. Os civis que desejem juntar-se a esta peregrinação devem contactar o Coronel Bernardo Mendes, pelo número de telemóvel 962850875. A participação tem um custo de 70€, que inclui três dormidas e sete refeições.

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades