Saltos. 27 FEV 2019

Vitória irlandesa no Sunshine Tour

Foi Richard Howley o vencedor do 2.º Grande Prémio do circuito disputado em Vejer de la Frontera, Espanha.


Tempo de Leitura: 1 Min

Richard Howley e Chinook

No Grande Prémio, colocado a 1,50m, foram à pista 60 binómios, dos quais 14 garantiram o acesso ao desempate. No percurso a cargo do chefe de pista Louis Koninckx, foi Richard Howley, em Chinook, que registou o duplo limpo mais rápido, terminando o jump-off em 27,80''. O cavaleiro irlandês é já presença habitual no Sunshine Tour e está a competir com várias montadas, razão pela qual afirma: "espero conseguir competir no Invitational GP no final do circuito com um dos cavalos de topo que trouxemos".

O vencedor do 1.º GP, o britânico Jake Saywell, garantiu este domingo o 2.º lugar no GP, novamente montando Havinia van de Roshoeve, com um desempate limpo feito em 29,21''. No 3.º posto ficou a compatriota Jodie Hall Mcateer, com Salt'n Peppa, sem faltas e com um tempo de 30,64''.

Alejandra Paillot e Pembroke 3

Já no Pequeno Grande Prémio, disputado no sábado, a vitória foi para a francesa Alejandra Paillot, montando Pembroke 3. Já nas provas de 1,50m os vencedores foram o brasileiro Pedro Veniss/Anaya Ste Hermelle e a norte-americana Laura Kraut/Deauville S.

Entre os portugueses que estiveram a competir nesta segunda semana do Sunshine Tour destaque para Maria Couto Alves e Black Berry, que se classificaram na Small Tour A de sábado e domingo, em 10.º e 12.º, respectivamente. Já João Pedro Gomes e Ashes and Snow terminaram em 14º no Medium GP de domingo.

Fotos: Moisés Basallote

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Parceria entre Sunshine Tour e Oxer Sport

- Sunshine Tour em contagem decrescente

- Hino britânico fecha primeira semana de Sunshine Tour

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades