Paradressage. 20 FEV 2019

Campanha de Crowdfunding para ajudar atletas de paradressage

A Al Equine e a Associação Nacional Equitação Terapêutica (ANET) juntaram-se à Academia Equestre João Cardiga e lançaram uma campanha de crowdfunding para apoiar a causa dos atletas de Paradressage.


Tempo de Leitura: 2 Min

AEJC

Na passada quarta-feira noticiámos que quatro do sete CPEDI3* que estavam calendarizados foram cancelados e é no seguimento destes cancelamentos  que foi criada esta campanha de crowdfunding, que visa angariar fundos para os atletas participarem no Campeonato da Europa de 2019, na Holanda, e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Em comunicado, a Academia Equestre João Cardiga, afirmou que "a Cardiga Paradressage Team conta com o importante apoio dos Jogos Santa Casa mas, perante a conjuntura actual, precisa de encontrar mais parceiros, apoiantes ou mecenas para cumprir os objectivos e, sobretudo, contribuir para que Portugal mantenha a 8.ª posição no ranking mundial, em que actualmente se encontra, pela primeira vez".

Na sua página de Facebook, Lurdes Cardiga agradeceu a Mónica Mira, afirmando que "sem o seu impulso, não teria acontecido". Conhecida pela sua ligação à disciplina de Endurance, Mónica Mira explicou, em declarações à EQUITAÇÃO, que "fiquei sensibilizada com a situação. Liguei à Lurdes Cardiga, falei com ela e propus criar a campanha de crowdfunding". A veterinária contou ainda que se envolveu recentemente "com a recém-formada Associação Nacional Equitação Terapêutica e acabei por pôr algumas pessoas dessa associação em contacto. Estes atletas têm de ter o máximo de atenção e inclusão na sociedade".

Mónica Mira adiantou ainda que "consegui que a Lurdes Cardiga faça duas intervenções nas Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora, que irão decorrer a 22 e 23 de Fevereiro, para explicar o projecto e sensibilizar o público".

A campanha de crowdfunding foi lançada ontem e pode contribuir através do link https://ppl.pt/alequine-paradressage

 

Notícias relacionadas:

- CPEDI calendarizados estão a ser cancelados

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades