Saltos. 19 FEV 2019

Hino britânico fecha primeira semana de Sunshine Tour

A primeira de seis semanas do circuito espanhol terminou com uma vitória britânica no Grande Prémio.


Tempo de Leitura: 2 Min

Jake Saywell e Havinia van de Roshoeve

O Grande Prémio inaugural do Sunshine Tour revelou-se muito competitivo, com os dois primeiros lugares a estarem separados por 22 centésimos de segundo. Foi o britânico Jake Saywell, na sela de Havinia van de Roshoeve, que foi o mais rápido, ao terminar o desempate em 43,97''. A norte-americana Catherine Pasmore, em Hiteck, assegurou o 2.º lugar (44,19''), seguida da britânica Holly Smith, com Claddagh Iroko (45,70").

A representar Portugal no GP esteve Nuno Tiago Gomes, montando Disco, que terminou em 26.º lugar, com 5 pontos.

Lisa Cubitt

Nesta primeira semana de competição em Montenmedio esteve em destaque a neo-zelandesa Lisa Cubitt, ao vencer a prova de 1,45m de quarta-feira, com Unca S, e a prova de 1,40m de sexta-feira, em Warriors Glory.

Já na prova grande de quinta-feira a vitória foi conquistada pelo holandês Kevin Jochems, na sela de Evita. Nesta prova Nuno Tiago Gomes e Disco classificaram-se em 6.º lugar.

O cavaleiro português garantiu ainda um 6.º lugar na prova de 1,35m (Medium Class B) de sexta-feira, desta vez montando Ibero de Laubry. Portugal esteve ainda representado por Maria Couto Alves, que conseguiu a melhor classificação na sexta-feira, na prova Regional, com um 18.º lugar, alcançado com Rose de Varenne.

Fotos: Moisés Basallote

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Parceria entre Sunshine Tour e Oxer Sport

- Sunshine Tour em contagem decrescente

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades