Saltos. 12 FEV 2019

Stijn Timmerman vitorioso no MET

No primeiro Grande Prémio da segunda fase do circuito de Primavera do Mediterranean Equestrian Tour a vitória foi belga.


Tempo de Leitura: 1 Min

Stijn Timmerman e Katanga v/h Dingeshof

Depois de uma semana de pausa, a competição regressou às pistas de Oliva Nova, com o ponto alto a ser o Grande Prémio de domingo, colocado a 1,45m. Disputado por 62 conjuntos, 16 deles apuraram-se para o desempate, com a vitória a ser conquistada por Stijn Timmerman. Na sela de Katanga v/h Dingeshof, o belga terminou sem faltas, num tempo de 40,64''. Este foi o primeiro internacional da égua e para o cavaleiro que trabalha para a família Philippaerts, "esta foi, até agora, a maior vitória da minha carreira".

Na 2.ª posição ficou o britânico Ben Maher, com F One USA, sem faltas e com um percurso feito em 41,14''. Em 3.º terminou o canadiano Tim Wilks, em Knock Out Van't Paradijs, com um duplo limpo e um desempate feito em 41,26''.

Portugal esteve representado por Luís Silva Fernandes que, na sela de Tresor Derick, ficou em 28.º, com 5 pontos.

Entre os resultados do cavaleiro português nesta primeira semana da segunda fase do circuito, destaque para o 2.º lugar conquistado com Barcorelle Bz Z na prova destinada aos cavalos de 5 anos (4.ª feira). Classificou-se ainda com Boreal de Brion (11.º lugar - Silver 1 - 1,25, 5.ª feira), Tresor Derick (11.º lugar - Gold 4 - 1,45m, 5.ª feira) e Kenneth du Petit Vivier (7.º lugar - Gold 2 - 1,40m, domingo).

Foto: Hervé Bonnaud / www.1clicphoto.com

 

Resultados completos AQUI.

 

Notícias relacionadas:

- Novo piso no MET

- Começa mais uma edição do MET

- Arranque do MET com vitória holandesa

- Pedro Veniss brilha no MET

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades