Saltos. 12 FEV 2019

Hat-trick de Daniel Deusser

O cavaleiro, que poderá vir a representar a bandeira belga, venceu a última etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo.


Tempo de Leitura: 2 Min

Daniel_Deusser e Tobago Z

O Jumping Internacional de Bordéus, em França, foi palco da 13.ª e última etapa qualificativa da liga oeste europeia da Taça do Mundo. Entre os 39 binómios que foram à pista, seis garantiram o apuramento para o jump-off, onde tudo se resumiu ao tempo.

Daniel Deusser, que já tinha vencido por duas vezes nesta temporada (Verona/Itália e Madrid/Espanha), registou mais uma vitória, novamente na sela de Tobago Z. O conjunto foi o mais rápido, com o percurso sem faltas feito em 46,37''. Depois deste resultado, o cavaleiro anunciou que levará Tobago Z à final. "Ele terá quatro semanas de descanso e depois vou levá-lo a 's-Hertogenbosch para uma última prova antes da final. Não é uma vantagem ir para Gotemburgo como líder da liga oeste europeia, mas ainda assim é uma sensação óptima".

Foi também na conferência de imprensa que Daniel Deusser abordou o impasse com a Federação Equestre Alemã. Desde os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, que Deusser não compete com a jaqueta alemã, devido a um contrato imposto pela Federação que, tal como aconteceu com o compatriota Christian Ahlmann, considerou muito restritivo. Desde 2012 que Daniel Deusser está nos estábulos do belga Stephan Conter, sendo casado com a belga Caroline Wauters. Razões que levam o ex número 1 mundial a afirmar que se não chegar a nenhum acordo nas próximas semanas, passará a representar a bandeira belga.

Em Bordéus, a 2.ª posição no Grande Prémio foi conquistada por Gregory Wathelet, montando Iron Man can de Padenborre, com um jump-off feito em 47,72''. No 3.º posto ficou o espanhol Eduardo Alvarez Aznar, em Rokfeller de Pleville Bois Margot, com um tempo de 49,16''.

Os melhores 18 classificados da liga oeste europeia seguem então para a final em Gotemburgo (Suécia), entre 3 e 7 de Abril.

Foto: FEI/Eric Knoll

 

Resultados completos AQUI.

 

Classificação final AQUI.

 

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades