Dressage. 28 JAN 2019

Lux destaca-se na Golegã

O garanhão obteve a pontuação mais alta durante a admissão ao Projecto Cavalos Lusitanos Jovens no Ensino.


Tempo de Leitura: 2 Min

Lux_Golega 19

Decorreu esta sexta-feira e sábado, na capital do cavalo, a admissão ao Projecto Cavalos Lusitanos Jovens no Ensino, com provas no picadeiro interior e exterior, de Ensino, Modelo e Andamentos e Livre.

Aos 4 anos, Lux (Escorial x Soberana por Soberano e Rixa por Xaquiro), criação de Maria de Jesus Duarte Rico e propriedade de José Guerreiro Santos/António Correia de Mendonça obteve a pontuação mais alta, ao projecto desenvolvido pela APSL, com o apoio da FEP e que conta com os treinadores olímpicos Kyra Kyrklund, Miguel Ralão e Daniel Pinto.

Montado por Vitor Fraústo, Lux obteve no global 84,36%, dos quais 90% na prova de Modelo e Andamentos, 90% na prova livre avaliada pelos dois treinadores olímpicos portugueses e ainda 90% no potencial para a Dressage.

 
1DSC_0658.jpeg
 
Lux_Golega 19
 
 

Na sua primeira prova de Dressage o jovem lusitano fez 67,5%, mesmo sem ter ainda os 4 anos feitos. Recorde-se que Lux já se sagrou também Campeão Macho da raça lusitana aos dois anos de idade no Festival do Cavalo Lusitano em Cascais, com medalha de ouro.

Propriedade de Lusitanos Monte da Tramagueira e da Coudelaria Correia de Mendonça, é uma aposta forte como reprodutor em ambas as coudelarias num futuro próximo.

Confira os RESULTADOS completos da admissão ao Projecto Cavalos Lusitanos Jovens no Ensino e conheça os 10 conjuntos apurados este ano, que se juntam assim aos que iniciaram o projecto em 2018.

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades