Dressage. 28 JAN 2019

Isabell Werth não deixa margem para dúvidas

Com quatro títulos de campeã da Taça do Mundo no currículo, a alemã Isabell Werth mostrou que continua em grande forma ao vencer a 8.ª etapa da liga oeste europeia da Taça do Mundo de Dressage.


Tempo de Leitura: 1 Min

Isabell Werth e Weihegold OLD

Amesterdão, Holanda, foi palco de uma etapa da Taça do Mundo de Dressage, onde foram à pista conjuntos. Com uma média final de 86.810%, Isabell Werth e Weihegold OLD «apoderaram-se» da vitória. Ao ser a campeã em título, a cavaleira alemã está automaticamente apurada para a final de 2019, em Abril, Gotemburgo (Suécia). Werth tem apenas de competir duas vezes com o cavalo com que pretende defender o título na final e, depois de ter vencido com Emilio em Lyon (França) e com Bella Rose em Estugarda (Alemanha), foi a vez de vencer Weihegold OLD, a égua com que conquistou os troféus em 2017 e 2018.

Isabell Werth planeia disputar mais duas etapas, em Neumunster (Alemanha) e 's-Hertogenboshc (Holanda), dando novas oportunidades a Emilio e Weihegold  OLD.

Em Amesterdão ficou em 2.º a também alemã Dorothee Schneider, na sela de Sammy Davis Jr., com uma média de 82.675%. A compatriota Helen Langehanenberg, montando Damsey FRH, garantiu o 3.º posto, com 82.440%.

São estas duas cavaleiras que lideram a classificação da liga oeste europeia, com Schneider a somar 70 pontos e Langehanenber com 68pts. Destaque para o 5.º lugar ocupado por Maria Caetano Couceiro, com um total de 59pts.

Foto: FEI/Arnd Bronkhorst

 

Resultados completos AQUI.

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades