Equitação Natural. 28 JAN 2019

«Enche o coração podermos sentir a diferença de um dia para o outro!»

Saiba como correu workshop “Como ganhar a confiança do cavalo?”, no Algarve.


Tempo de Leitura: 8 Min

workshopSandraCunha_Algarve19 (71)

A associação Algarve Horse Alarm organizou na semana passada um workshop com a treinadora Sandra Dias da Cunha do Sundance Ranch (Alentejo) sobre o tema "Como ganhar (ou recuperar) a confiança do seu cavalo?".

O workshop estava lotado com nove participantes e mais uma dúzia de observantes, que vieram de todo o Algarve e do Alentejo para aprender e ajudar. Alternando entre aulas teóricas e exercícios práticos, Sandra Dias da Cunha deu as ferramentas necessárias aos participantes para poder ajudar de forma imediata. Voltando ao trabalho com os mesmos cavalos no dia seguinte, os participantes sentiram a enorme diferença no trabalho realizado.

workshopSandraCunha_Algarve19 (4)

workshopSandraCunha_Algarve19 (5)

workshopSandraCunha_Algarve19 (3)

Um grupo de éguas desconfiadas, prontas para fugir a galope no primeiro dia, veio cumprimentar de forma muito positiva quando as pessoas apareceram no pasto no segundo dia. Todos os animais deixaram-se tocar e apanhar voluntariamente, sem truques nem pressão. Mesmo as éguas mais desconfiadas começaram a sentir prazer na companhia das pessoas, pela alegria enorme dos participantes. “Enche o coração podermos sentir a diferença de um dia para o outro!”, afirmou Sandra Dias da Cunha, emocionada pela reacção dos cavalos.

Recorde-se que os cavalos que a Algarve Horse Alarm resgata são muitas vezes animais traumatizados e que perderam completamente a confiança nas pessoas.

O trabalho com os poldros foi o mais fácil e o mais divertido, porque esses não passaram por grandes abusos e já mostravam algum à vontade com os humanos. Aqui trabalhou-se o aspecto da liderança, para garantir que os pequenos cresçam com respeito pelo Homem.

workshopSandraCunha_Algarve19 (6)

workshopSandraCunha_Algarve19 (2)

workshopSandraCunha_Algarve19 (8)

Com este workshop foi angariado cerca de 1500€.

Todos os cavalos que participaram no curso estão disponíveis para adopção imediata mas também podem ser patrocinados com apenas 10 euros mensais.

Conheça cada um deles AQUI

Mais informações sobre a associação Algarve Horse Alarm no site http://www.algarvehorsealarm.com/

workshopSandraCunha_Algarve19 (1) 

workshopSandraCunha_Algarve19 (9)

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades