Eventos. 25 JAN 2019

EPAE: Gala Lusitanos de Alter Real

No próximo dia 25 de janeiro, sexta-feira, às 21:30, no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda (Belém), terá lugar a primeira Gala de 2019 da Escola Portuguesa de Arte Equestre (EPAE).


Tempo de Leitura: 2 Min

Carrossel EPAE

Intitulada “Lusitanos de Alter Real”, a Gala contará com a participação especial da Coudelaria de Alter.

Esta apresentação assinala também o início das comemorações do 40.º Aniversário da EPAE, uma efeméride que será celebrada com um programa diversificado e que se prolongará ao longo de todo o ano.

Aliando a homenagem ao cavalo lusitano e à coudelaria que mais tempo leva de funcionamento contínuo no mesmo local em todo o mundo, com a promoção da secular Arte Equestre Portuguesa, a Gala “Lusitanos de Alter Real” vai contar com momentos inéditos e exclusivos: “éguas afilhadas”, “cavalo em desbaste”, “carruagem” e “solo” são os números trazidos pela Coudelaria de Alter, que se vão juntar aos números de espetáculo da EPAE.

Um dos momentos de particular simbolismo deste espetáculo será a homenagem ao Rub, um dos cavalos com ferro Alter Real que mais se destacou tanto a nível nacional, como internacional.

Neste número inédito, o Rubi será apresentado montado à amazona pela sua proprietária, Christine Jacoberger, e a acompanhá-lo, montados por cavaleiros da EPAE, estarão quatro dos seus filhos que atualmente pertencem à Escola Portuguesa de Arte Equestre: Barão, Dourado, Dirupe e Barítono.

Recorde-se que o garanhão Rubi participou com sucesso nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 e tem conseguido transmitir à sua descendência uma funcionalidade acima da média.

De referir que a Escola Portuguesa de Arte Equestre tem apresentações diárias, de 3ª. a sábado, entre as 10.00 e as 12:30, - as Manhãs da Arte Equestre”, e Galas na última sexta-feira de cada mês.

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades