Dressage. 24 JAN 2019

Lusitanos e Dressage na Golegã

Esta sexta-feira e sábado, são esperados na capital do cavalo, dezenas de animais de raça Lusitana, cavaleiros, criadores e proprietários.


Tempo de Leitura: 4 Min

lavrador_Coud_Ferraz_da_Costa

Tratam-se dos testes de admissão ao Projecto Cavalos Lusitanos Jovens no Ensino que terão lugar nos próximos dias 25 e 26 de Janeiro.

Para além de 8 conjuntos que entraram em 2018, estão inscritos 14 novos animais, de 4, 5, 6 e 7 anos, que vão ter pela frente provas de Modelo e Andamentos, Ensino e uma Prova Livre.

Em Modelo e Andamentos os concorrentes vão ser avaliados por António Vicente e Mário Pimentel e no Ensino por Cláudia Matos (Presidente do colectivo de juizes), Armindo Caixinha e Camilo Borges. Já na Prova Livre, o escrutínio será feito pela dupla de cavaleiros olímpicos Miguel Ralão Duarte e Daniel Pinto.

O programa do evento é o seguinte:

Sexta-feira 25 de Janeiro

9h00 Picadeiro da Lusitanus

Prova Morfológica de Aptidão Desportiva


10h45 Arneiro

Prova de Ensino para Cavalos a admitir no Projecto (Traje de Prova de Ensino)


17h00 Picadeiro da Lusitanus

Prova Livre para os Cavalos de 4 anos a admitir no Projecto (os cavaleiros devem trajar calção branco, camisa e gravata [ou plastron] brancos, pullover azul escuro e toque. Os cavalos devem ir entrançados, com suadouro e ligaduras [ou caneleiras] brancas)


18h30 Instalações da Lusitanus

Reunião entre a Direcção da APSL, os treinadores proprietários e cavaleiros dos cavalos candidatos e dos que já integram o Projecto para comunicar assuntos relativos à forma como este irá decorrer em 2019

 

Sábado, 26 de Janeiro

17h00 – Picadeiro da Lusitanus

Prova Livre para os Cavalos com 5,6 e 7 anos a admitir no Projecto.

 

ORDENS DE ENTRADA:

Modelo e Andamentos

Ensino

Prova Livre

O Projecto de Cavalos Novos no Ensino está a decorrer desde 2018, promovido pela Associação Portuguesa do Cavalo Lusitano (APSL) e conta com o apoio da Federação Equestre Portuguesa (FEP). Recorde as linhas orientadoras deste projecto (objectivos, fases de apuramento e método de trabalho) AQUI.

Também marcado para sábado, 26 de Janeiro, no Picadeiro da Lusitanus, está a primeira concentração do ano para a Admissão de Garanhões ao Livro de Reprodutores da Raça Lusitana, com 35 inscritos, cuja ordem de entrada pode consultar em baixo.

oe-aprovacao-reprodutores-golega-2019

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades