Saltos. 23 JAN 2019

Sunshine Tour em contagem decrescente

Como habitual, são esperados muitos portugueses no circuito espanhol.


Tempo de Leitura: 1 Min

sunshine_tour

Em Montenmedio (Espanha) dão-se os retoques finais para hospedar, durante seis semanas, centenas de cavaleiros, cavalos e respectivas equipas, para aquele que é um dos circuitos mais importantes da Europa de saltos de obstáculos.

O evento, que este ano comemora o 25.º aniversário, começa a 13 de Fevereiro e vai distribuir mais de 1.300.000 €. Arranca com um CSI2 *, para preparar cavalos e cavaleiros e continua com dois CSI3 * e três CSI4 * nas semanas seguintes.

Como habitual, serão os cavalos novos os primeiros a entrar em pista semanalmente, com o circuito a contar, este ano, com 28 provas classificativas para o ranking mundial Longines FEI.

Com mais de 1800 cavalos e 450 cavaleiros inscritos, as instalações foram melhoradas. No total são 21 as pistas, clínica veterinária, dois SPA para cavalos, 100 novos lugares de estacionamento para os camiões... Há ainda uma vila comercial com as mais importantes marcas hípicas representadas e uma grande área de restaurantes com diferentes opções de refeições, aberta ao público.

Entre os cavaleiros confirmados estão Pedro Veniss, Jérôme Guery, Gudrun Pattet, Luca Moneta, Cian O'Connor, Olivier Robert, Gregory Wathelet e Peter Charles. Portugueses são esperadas também muitos, que aproveitam o circuito espanhol para preparar e/ou negociar cavalos nesta altura de defeso.

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades