Raides. 21 JAN 2019

XX Raid Hípico de Santa Eulália

A prova de homenagem a Luis Tello Barradas decorre a 26 de Janeiro.


Tempo de Leitura: 2 Min

3b608e64-522c-4d2b-90aa-fe98bc0efbfa

Realiza-se, no próximo sábado, em Sta. Eulália, Elvas, o XX Raid Hiípico de homenagem à memória de Luís Tello Barradas.

A prova desenrola-se a partir dos silos da CERSUL e disputam-se as seguintes distancias e categorias:

- Crianças 2 Km,

- Veteranos 20Km,

- Promoção, CEP 20/ 40 Km, CEP 80 Km,

- Nacional CEN 80 Km,

- Internacional FEI - CEI 80 Km .

O Programa tem início as 7h30 com a Inspecção Veterinária. Segue-se a partida em grupo pelas 9h, estando marcada uma missa para as 18h e o jantar de confraternização e entrega de prémios às 19h.

Luís Tello Barradas foi um excelente cavaleiro de Resistência Equestre que, num trágico acidente a cavalo, na sua Terra Natal, Santa Eulalia,cedo nos deixou. Há 20 anos a sua família decidiu, em boa hora, perpetuar a memória de Luís, com a organização anual deste Raid que conta sempre com elevado número de público entusiasta e a participação de muitos cavaleiros, portugueses e espanhóis, num convívio que, ano após ano, marca pela diferença a quem tem o privilegio de participar ou de assistir a esta prova.

Recorde-se um dos cavalos de Luís Tello Barradas, o extraordinário ruço Castilho, ferro Infante da Camara, como o treinou, a competir e a descansar entre etapas, exímio em tudo. O respeito pelo Luís em Espanha era tão elevado e justamente merecido que o Trofeu do Mítico RAID de Badajoz Caceres Badajoz, passou a ser Troféu Luís Tello Barradas.

Nesta grande família, destaque para seu irmão Eng. Francisco Picão Barradas, que desempenhou cargos de destaque na FEP. Em 1999 no desempenho do cargo de seleccionador nacional de Resistência Equestre, conseguiu que Portugal se sagrasse Campeão da Europa, no Campeonato FEI organizado conjuntamente por Portugal (FEP) e Espanha (RFHE), e que se disputou com partida de Elvas (Elxadai) e chegada a Badajoz (Sociedade Hípica e Lebreira).

Os dois irmãos, Eng. Francisco Barradas e Alberto Barradas, foram desde 2000 os organizadores e impulsionadores deste RAID que honra a memória desse grande cavaleiro que foi o irmão, Luís Tello Barradas.

Nada melhor que honrar quem o merece, mesmo que a vida por vezes nos pregue partidas e tristezas inesperadas, mas que a memória nunca os apagara,mantendo-os "vivos".

Recorde a edição de 2018 AQUI

 

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades