Dressage. 21 JAN 2019

Equador MVL passa os 70% na estreia em GP

Começo auspicioso para João Torrão e Equador MVL, em Grande Prémio, vencedores do nível máximo do CDN que decorreu em Cascais.


Tempo de Leitura: 2 Min

Equador_JoaoTorrao2018_GP_CHCE_RPG

O Centro Hípico da Costa do Estoril (CHCE) recebeu este fim-de-semana o primeiro CDN do calendário hípico nacional de Dressage 2019, com espectativa elevada para assistir ao debute de diversos conjuntos.

Com três binómios em Grande Prémio (GP), João Torrão e Equador MVL venceram no sábado com 70,326% e no domingo, no Grande Prémio Especial, com 70,479%.

"Estou muito contente com a minha estreia em GP que também foi a estreia do Equador MVL" afirmou o cavaleiro à EQUITAÇÃO. "Chegar a este patamar era um dos meus objectivos de vida, e sou um sortudo por ter encontrado este cavalo que dá tudo por mim e com o qual tenho uma ligação única, e que tanto me tem ensinado. Gostava de referir o apoio incondicional de toda a equipa que tenho à minha volta, em particular à minha treinadora Coralie Baldrey e toda estrutura do Monte Velho. Sem eles nada disto teria sido possível. Temos um longo caminho pela frente, mas continuaremos a trabalhar na evolução deste cavalo", acrescentou João Torrão, ele que monta Equador MVL desde que este tinha 3 anos e cuja estreia internacional está para breve.

Recorde-se que Equador MVL, de 9 anos, é propriedade da Coudelaria Monte Velho e dos empresários Marc Lebbe (BEL) e Katarzyna Gontarska (POL).

Na Costa do Estoril, em GP, também Daniel Pinto com E Zuzu (65,036% e 67,819%), num despique renhido com Miguel Ralão e Distúrbio (66.558% e 67,766%). No domingo o conjunto que representa o Sport Lisboa e Benfica fez pela primeira vez um Grande Prémio Especial, data em que ficou no 2.º lugar.

Com mais de 40 conjuntos em pista, destaque também para o jovem Hagen's Plus que, montado por Nuno Chaves de Almeida, foi avaliado em 73,375% e 73,386% na classe destinada a cavalos de 7 anos.

Nota ainda, nas provas destinadas à Juventude, para a Junior Melanie Bartz que, a jogar em casa, às rédeas de Delgado fez 71,275%, no domingo, numa classe com cinco concorrentes.

Estas foram de facto as percentagens mais elevadas do concurso, cujos resultados completos pode consultar em baixo:

- sábado

- domingo

O CHCE volta a receber provas de Dressage em Março, com dois CDI3*, sobre os quais pode saber mais AQUI

Foto: João Torrão e Equador MVL (c) Rui Godinho, cedida por Coudelaria Monte Velho

 

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades