Saltos. 18 JAN 2019

Luís Sabino no pódio no Dubai

O luso está a competir na etapa da Taça do Mundo FEI (Liga Árabe), que decorre no Emirates Equestrian Club Dubai.


Tempo de Leitura: 2 Min

sabino_dubai2019_1

Luís Sabino Gonçalves entrou com Unesco du Rouet, castrado de 11 anos, na primeira classe de 1.45m do CSI5*-W e logo saltou para o pódio, ao realizar o percurso no 3.º melhor tempo, entre 16 que o finalizaram sem faltas.

O pódio foi composto por cavaleiros europeus, ladeando Luís Sabino, Jörg Naeve (ALE), vencedor com
Be Aperle VA, e Mark McAuley (IRL), 2.º classificado com Miebello.

sabino_dubai2019

Luciana Diniz em Airelle Flamingo, uma jovem égua de 9 anos, cometeu uma falta e finalizou no 23.º posto, igualmente com as cores de Portugal. Participaram nesta prova 32 conjuntos.

Na prova 6, qualificativa para a etapa da Taça do Mundo, também disputada a 1.45m, Luís Sabino voltou a limpar, desta feita com a égua de 10 anos Dominka van de Lucashoeve, ficando em 14.º. Luciana com o garanhão de 11 anos, Camargo, uma vez mais abandonou a pista com 4 pontos (30.º). Entre 60 inscritos, a vitória foi alcançada pelo alemão Philipp Weishaupt, às rédeas de Belo Horizonte, um castrado filho de  Baloubet du Rouet de 11 anos.

sabino_bernardo_dubai2019_2À data desta notícia decorrem ainda as provas de sexta-feira, sendo que na da manhã, ganhou Alice Debany Clero (EUA) com Amareusa S, mais um filho de Baloubet du Rouet, desta feita uma égua KWPN de 14 anos. Luciana DinizAirelle Flamingo ficou em 13.º (4 pts) e Luís Sabino Gonçalves/Unesco du Rouet foi 24.º (13 pts).

Os resultados em directo podem ser acompanhados AQUI, com o Grande Prémio, etapa da Taça do Mundo, marcado para este sábado.

Em paralelo com o CSI5-W decorre um CSI2* que conta com a presença de João Marquilhas que, contudo, não entrou com o pé direito, tendo optado por Retirar Glamour ES, castrado KWPN de 8 anos na classe de 1.40m da jornada inicial.

Portugal está ainda representado por Bernardo Costa Cabral, ele que é course designer do concurso e pelo steward Dinário Seromenho.

 

Notícias relacionadas:

LUÍS SABINO EM ALTOS VOOS NOS EAU

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades