CCE. 04 FEV 2019

Estágio com Lizzel Winter

A treinadora vai estar na Barroca no início de Fevereiro.


Tempo de Leitura: 3 Min

Lizzel-Winter-1

No seguimento do programa de Treinos e Desenvolvimento, a Associação Portuguesa de Concurso Completo de Equitação ­(ACCE) está a promover um estágio com Lizzel Winter, nos dias 9 e 10 de Fevereiro na Herdade da Barroca D’Alva.

O estágio, com o objectivo de preparar os cavaleiros para os concursos internacionais que vão ter lugar neste local no último fim de semana de Fevereiro e primeiro de Março, inclui uma sessão de treino de Cross Country, para além das de Ensino e Saltos de Obstáculos.

Lizzel Winter tem uma elevada experiência de treino com cavaleiros de todas as idades e níveis. É também treinadora e chefe de equipa de CCE da Finlândia, e Directora da Elite Equine Academy, na faculdade de Hartpury, na Grã-Bretanha. Desde 2011 que acompanha as equipas de CCE Portuguesas, no escalão de juniores e jovens cavaleiros. Actualmente, faz parte da comitiva de treinadores do programa “Bridging the Gap”, que tem como finalidade acompanhar cavaleiros a partir dos 21 anos, a fazerem a transição de 2* para 3* e 4*; é também assessora, treinadora e supervisora da British Eventing. Desde 1991 que administra e gere um centro de treino e escola de equitação.

Este estágio integra o Programa de Treinos e Desenvolvimento de três anos, delineado pela actual direcção da ACCE, com vista a reinstaurar o desporto em Portugal e que começou com a formação ministrada em Dezembro por Sir Mark Todd, na Sociedade Hípica Portuguesa.

 

PROGRAMA:

Ensino: Manhãs de Sábado e Domingo 
- Máximo 2 pessoas por sessão
- O trabalho do cavalo e a preparação para um concurso 

Saltos de Obstáculos: Tarde de Sábado 


- Máximo 4 pessoas por sessão 
- Técnica e o percurso de saltos 

Cross Country: Tarde de Domingo 
- Máximo 5 pessoas por sessão 
- Técnica e abordagem aos saltos de Cross

PREÇO: 95€ (boxe não incluida).

Para mais informações e incrições, contacte: ACCE.eventing.info@gmail.com

 

Em simultâneo irá decorrer uma formação contínua para treinadores. Esta formação é destinada a todos os treinadores de grau I/II/III/IV, e equivale a 3,4 créditos. A formação terá a duração de dois dias (sábado e domingo) e o preço será de 90 euros. Poderá optar também por realizar só um dia de formação no valor de 50 euros.

Autores:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades