Centros Hípicos. 18 JAN 2019

GQ Horses

Saiba mais sobre este Centro Hípico situado na Região Centro.


Tempo de Leitura: 7 Min

_DSC1932 copy 2

Gonçalo Queiroz dá nome ao Centro Hípico, mas também a cara e o coração. Formado em Engenharia e Gestão Industrial na Faculdade de Engenharia de Coimbra "a paixão falou mais alto e tudo começou".

Embora já exercesse na área de formação, não se sentia profissionalmente realizado e era na sela, a cavalo, que encontrava a alegria. Começou por estruturar uma plataforma de comércio e distribuição de produtos equestres, "o que me permitiu começar a transição de uma forma sólida mas muito  objectiva e foi aí que nasceu a GQhorses" explica o cavaleiro que gere o Centro Hípico Federado (4 estrelas), temporariamente situado na Escola Profissional de Vagos de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.

_DSC2175 copy (1)A GQhorses dispõe de uma ampla infraestrutura equestre aliada a uma quadra de equinos composta por 9 animais. e dispõe "de uma ampla gama de serviços que vão desde das aulas de equitação de iniciação à competição, cavalos a penso, passeios equestres, serviço especializado em equitação com fins terapêuticos (hipoterapia, equitação terapêutica, equitação adaptada) esta área sempre acompanhada por uma terapeuta especializada na vertente de reabilitação com cavalos.  Temos ainda o serviço de eventos equestres, que passa desde a organização de todo o evento, ou seja, um produto chave na mão, ou podemos simplesmente fazer a parte informática do evento com cronometragem e ou ecrã gigante, na vertente do ensino temos o serviço de open score. Durante este ano será ainda lançado um novo produto o “Lines Up” que prometerá revolucionar e colocar online todo o evento equestre. Ainda dispomos de um serviço de aconselhamento e fornecimento de material equestre para as lojas de distribuição.", explica Gonçalo.

A GQhorses conta com quatro professores, com uma ampla formação equestre, "formação esta que vai desde Curso de Treinadores de Grau I e II, Curso de Monitor de Equitação terapêutica, Mestrado em Engenharia e Gestão Industrial, Mestrado em Reabilitação psicomotora e Licenciatura em osteopatia. Permitindo assim uma ampla abrangência de conceitos e especialidades" avança o cavaleiro e equitador.

O Centro Hípico conta com mais de 25 alunos na área de iniciação e competição e com cerca 30 em equitação com fins terapêuticos.

Nas instalações da GQhorses são ainda frequentes a realização de formações e estágio.

_DSC2322 copy

Eventos para todos os gostos

"Os eventos têm ganho um destaque de dimensão nacional na GQhorses", explica Gonçalo. "Começámos, mais uma vez, de uma forma pequena mas a magnitude dos eventos têm vindo a ganhar espaço e dimensão, o que nos permite hoje coordenar e gerir a maioria dos eventos equestres nacionais. As ambições são muitas e estão ligadas as mais diversas vertentes dos concursos e eventos nacionais e internacionais efectuados em Portugal, onde a GQhorses oferecera uma solução integrada de gestão física e informática das provas equestres. O ano de 2019 será um ano de muitas novidades e lançamentos, começando pelo Centro Equestre GQhorses e software Line Up GQ Horses. Fiquem atentos as nossas medias sociais, pois iremos anunciar todas as nossas iniciativas através das mesmas!" comenta.

_DSC2187 copy

Passeios Equestres

Os passeios têm tido um crescimento significativo na GQhorses e Gonçalo atribui-o a dois factores: qualidade do serviço e a localização privilegiada. "A zona costeira de Vagos alia uma soberba paisagem marítima, a fauna e flora imperdíveis. Durante duas horas de passeio, desfrute da beleza que esta região lhe proporciona, enquanto monta um dos animais mais imponentes do planeta. Temos clientes de todas as nacionalidades e de todas as idades. Para o ano de 2019 estará previsto novos trilhos com mais variedade e com paisagens deslumbrantes."

Interrogado sobre quais as mais-valias deste Centro Hípico e o que o destaca da concorrência, Gonçalo Queiroz não hesita na resposta: "sem dúvida o atendimento personalizado! Todos os nossos clientes são tratados como clientes únicos e imperdíveis. Uma outra mais valia é sem a ampla área de trabalho e abrangência."

_DSC2712 copy

_DSC2975 copy

16832053_204010030077411_1289378434227712067_nHorário de abertura: Todos os dias, das 9h às 21h 

Localização: 
EPADRV
Estrada Florestal
Gafanha da Boa-Hora
3840-254 Vagos
Portugal

Telefone: +351 960 000 863

Site: https://gqhorses.pt/

Facebook: https://www.facebook.com/gqhorsesportugal/

 

 

25351987_332233957255017_5521708226960251479_o

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades