Asia Horse Week. 15 JAN 2019

Asia Horse Week

A segunda edição o evento começa dentro de um mês.


Tempo de Leitura: 4 Min

asia_horse_week2019

A Asia World Expo prepara-se para receber, de 14 a 16 de Fevereiro, centenas de entusiastas equestres, tornando-se num ponto de encontro da industria e comunidade hípica.

Neste evento onde "o Oriente se encontra com o Ocidente" são esperados os melhores cavaleiros do ranking FEI, com o certame a receber o Longines Masters de Hong Kong.

Durante três dias, são várias as palestras marcadas com diversos intervenientes do mundo equestre, com temáticas que vão da criação, ao bem estar animal, desporto ou ensino do cavalo.

A FEI juntou-se à organização para um seminário sobre "Clean Sport", conduzido Göran Akerström, diretor veterinário da Federação e a colega de profissão Caterina Termine. De acordo com a organização, esta será "uma oportunidade perfeita para conscientizar e familiarizar os profissionais da indústria equestre asiática e a comunidade equestre com as questões éticas e regulatórias e as melhores práticas para promover o desporto equestre de forma saudável ​​e responsável". São esperados cavaleiros, criadores e profissionais de todo o para discutir questões como a detecção de sensibilidade, biossegurança e movimentação internacional de equinos, Lista de Substâncias Proibidas da FEI e regulamentos actuais, como evitaro uma amostra positiva, contaminação e suplementos alimentares. Temáticas com uma única preocupação comum: o bem-estar dos cavalos.

Entre os oradores encontram-se nomes como Paul Schockemöhle, homem de cavalos que depois de uma carreira como cavaleiro tem criado cavalos de desporto de gabarito mundial para Dressage e Saltos de Obstáculos, Roly Owers, Director Executivo da Associação “World Horse Welfare”, Soenke Lauterbach, Secretario Geral da Federação Alemã, entre outros.

asia_horse_week2019_01

Impulsionados pelo desejo de desenvolver o mundo equestre na região da Ásia-Pacífico, Christophe Ameeuw e a sua equipa EEM, em parceria com o Jockey Club de Hong Kong e com o apoio do Conselho de Turismo de Hong Kong e do Wall Street Journal, assumiram o desafio de criar este fórum líder no continente asiático, que, combinado com uma mostra profissional de cavalos, forma a Asia Horse Week.

A primeira edição foi bem recebida pelos participantes, bem como figuras importantes da indústria de cavalos, como Ingmar De Vos, presidente da Federação Internacional ou  Ludger Beerbaum, cavaleiro alemão que dispensa apresentação.

A nível desportivo os holofotes estarão apontados para a 2.ª etapa do Longine Masters.

Depois de Paris (29 de Novembro a 8 de Dezembro), a competição que passa pelos três continentes chega a Hong Kong (terminando em Nova York, de 25 a 28 de Abril). 

A AsiaWorld-Expo está estrategicamente localizada no centro de uma extensa e eficiente rede de transportes aéreos, terrestres e marítimos, proporcionando um fácil acesso aos visitantes nacioais e internacionais, pela proximidade ao aeroporto internacional de Hong Kong. A sua localização permite aos visitantes chegar ao local através de vários meios de transporte, incluindo ar, comboio, barco, autocarro, táxi e carro particular.

Site oficial da Asia Horse Week AQUI

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades