Actualidade. 11 JAN 2019

IPDJ confirma divergências com a FEP

Quase um mês depois de termos noticiado que Manuel Cidade Moura renunciou ao mandato de Presidente da Federação Equestre Portuguesa (FEP), o Instituto Português de Desporto e da Juventude (IPDJ) pronunciou-se sobre o caso.


Tempo de Leitura: 2 Min

FEP_IPDJ

A Revista Equitação noticiou, a 14 de Dezembro, que Manuel Cidade Moura, presidente da FEP, renunciou ao mandato para o qual foi reeleito em Março de 2017 para o quadriénio 2017/2021 e que, de acordo com o actual Regulamento da FEP (artigo 20.º, ponto 2) "a renúncia ou perda de mandato do Presidente da Federação implica a perda de mandato dos outros Órgãos Sociais". Esta decisão surgiu no seguimento de uma "imposição unilateral do IPDJ no sentido de alterarmos o regulamento eleitoral e, consequentemente, os estatutos no que respeita à estrutura dos sócios representados no Congresso da Federação", afirmou nesse mesmo dia, à EQUITAÇÃO, Manuel Cidade Moura, que acrescentou que "foi imposta à FEP o prazo de 30 dias para fazer essa alteração, sob pena de perda da Utilidade Pública".

De imediato a nossa redacção estabeleceu o primeiro contacto com o IPDJ, no sentido de percebermos quais as exigências feitas à FEP, bem como os motivos que levaram a instituição a fazê-las. Depois de muita insistência, vários emails e contactos telefónicos diários sem sucesso, ontem a EQUITAÇÃO conversou com Sónia Paixão, vice-presidente do IPDJ, que nos prometeu responder por escrito às questões por nós efectuadas. Transcrevemos na íntegra o que o IPDJ se dignou esta tarde a enviar-nos, não respondendo, no entanto, a nenhuma das questões que a EQUITAÇÃO já tinha feito:

"Na sequência do seu pedido de informações relacionado com a Federação Equestre Portuguesa (FEP), informamos que existe um entendimento divergente entre o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a FEP relativamente à interpretação de uma norma legal. Considerando que se encontra em curso o respectivo processo administrativo, o IPDJ não fará quaisquer comentários".

 

Notícias relacionadas:

- Manuel Cidade Moura renuncia ao mandato

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades