Saltos. 11 JAN 2019

Nova temporada da Taça das Nações

É em Fevereiro que arranca a temporada de 2019 da Taça das Nações.


Tempo de Leitura: 2 Min

Nicola Philippaerts

A etapa inaugural da Taça das Nações será disputada nos EUA, em Wellington, entre 13 e 17 de Fevereiro. Esta será a primeira de três etapas da divisão da América do Norte/Central e Caraíbas. As restantes provas estão marcadas para Coapexpan, México (02 a 05 de Maio) e Langley, Canadá (28 de Maio a 02 de Junho).

Já na região do Médio Oriente haverá apenas uma prova, em Abu Dhabi, EAU (20 a 23 de Fevereiro), tal como na divisão 2 da Europa, que tudo aponta que seja disputada em Atenas, Grécia.

Já as dez equipas da divisão 1 da Europa vão enfrentar sete etapas. A primeira está calendarizada em La Baule, França (16 a 19 de Maio). A Suíça recebe a segunda etapa, em St Gallen (30 de Maio a 2 de Junho). No mesmo mês a competição segue para Sopot, Polónia (13 a 16 de Junho) e Geesteren, Holanda (20 a 23 de Junho). Hickstead, Grã-Bretanha (25 a 28 de Julho) e Dublin, Irlanda (07 de Julho a 11 de Agosto) recebem as duas últimas etapas desta divisão.

Pela sétima temporada consecutiva, a Final voltará a ser disputada em Barcelona, Espanha, entre 3 a 10 de Outubro deste ano, e haverá uma vantagem extra especial para ele. Este ano haverá um extra, porque para além do Troféu da Taça das Nações de Saltos de Obstáculos estará em jogo o último lugar qualificável para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. Esse lugar será conquistado pela equipa com melhor classificação e que ainda não esteja qualificada para os JO.

Foto: FEI/Lukasz Kowalski

Autor:

Carla Laureano

carlalaureano@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades