Equador MV. 03 JAN 2019

Equador MVL conquista investidores internacionais

Casal de empresários estrangeiros adquiriu percentagem de participação no garanhão.


Tempo de Leitura: 3 Min

equador 4

O cavalo Puro Sangue Lusitano continua a gerar cada vez mais interesse internacional e, pode-se mesmo dizer, a partir corações.

Desta vez o alvo da paixão foi Equador MVL (Quo-Vadis SS x Que-Ha MVL), de 9 anos, com a Coudelaria Monte Velho a formalizar uma parceria com os empresário Marc Lebbe (BEL) e Katarzyna Gontarska (POL). Após vários meses de "namoro", a dupla adquiriu uma percentagem de participação sob o garanhão da casa, naquilo que Lebbe descreve como "o nosso primeiro investimento feito com o coração!"

Lebbe e Gontarska visitaram algumas vezes as instalações do Monte Velho Equo-Resort, em Arraiolos, e ficaram "verdadeiramente impressionados com todo o projecto de competição para este garanhão, tendo decidido investir com o objectivo de levar Equador MVL ao mais alto nível Dressage" explicam os criadores.

O lusitano, garanhão recomendado de 4*, é montado desde o desbaste por João Torrão e tem vindo a ser treinado por Coralie Baldrey, prevendo-se que inicie a carreira em Grande Prémio brevemente.

equador 1

Da esquerda para a direita: Marc Lebbe, Coralie Baldrey,
João Torrão/Equador, Katarzyna Gontarska e Diogo Lima Mayer Jr

Com vários anos de experiência em negócios no mercado imobiliário internacional, Marc Lebbe destacou que "estando habituado a competir no mais alto nível do mundo imobiliário há mais de 25 anos, estou realmente ansioso para adicionar minha experiência e visão para este promissor projecto equestre, cheio de talento e comprometimento. Estudámos o mercado Lusitano e há, definitivamente, um enorme potencial para desenvolver a raça internacionalmente ao mais alto nível. O Equador MVL vale actualmente mais de 1,5 M €, e pelo que vimos, a sua descendência tem todas as condições para seguir os passos do pai. Está pronto para mostrar seu talento em Grande Prémio e competir com os melhores warmbloods. Sinto que temos uma equipa de classe mundial para projectar a carreira deste cavalo ainda mais."

equador 2

Lebbe e Gontarska dividem o tempo e a vida profissional entre a Bélgica e Polónia, mas prometem vir a Portugal a cada dois meses.

Diogo Lima Mayer Jr., Director de Monte Velho, enfatizou que "não podíamos ter encontrado melhores parceiros para este projecto, pois compartilhamos a mesma mentalidade, e juntos estamos prontos para ajudar o João e o Equador a desenvolver as suas qualidades e projectar a sua carreira internacional."

De acordo com os criadores, Equador MVL é hoje um dos garanhões mais comentados nos círculos espanhol e português, saudado como um dos garanhões mais poderosos da raça. Entre os seus pontos fortes estão a boa cabeça, capacidade de trabalho e qualidade do galope.

Clique na imagem em baixo e assista ao vídeo do conjunto, durante uma prova de nível Intermediária 2, na Golegã.

equador 3

 

Autor:

Ana Filipe

anafilipe@invesporte.pt

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades