Steve Guerdat. 03 JAN 2019

Guerdat recupera liderança mundial

O Campeão Olímpico Suíço está de volta ao 1.º lugar do ranking Mundial Longines FEI.


Tempo de Leitura: 1 Min

Steve Guerdat (SUI)

Steve Guerdat, a estrela suíça que conquistou o ouro individual nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, recuperou o primeiro lugar do ranking mundial Longines FEI.

O cavaleiro de 36 anos, que estava a 140 pontos da liderança, em segundo lugar, atrás de Harrie Smolders, salto para a frente do holandês, com uma vantagem de 55 pontos no ranking divulgado ontem pela FEI.

O cavaleiro Olímpico chegou ao topo do ranking mundial em Novembro de 2012 e seu regresso à primeira posição, com 3.050 pontos, vem no seguimento de uma série de resultados impressionantes no mês passado, entre os quais a notável e emocionante vitória em casa da final da IJRC Top 10, em Genebra.

Medalha de bronze individual nos Jogos Equestres Mundiais de Tryon, em Setembro de 2018, Guerdat também lidera a classificação da Liga Ocidental Europeia da Taça do Mundo FEI e está na luta pela terceira vitória na Final da temporada em Gotemburgo (SUE) em Abril, depois das conquistadas em 2015 e 2016.

O alemão Marcus Ehning, quarto no ranking publicado no início de Dezembro, trocou de lugar com McLain Ward (EUA) para ficar em 3.º, com 2.936 pontos, 59 atrás de Smolders e apenas a 16 de Ward. O Campeão Europeu Peder Fredricson (SUE) continua em 5.º, com 2.815.

Daniel Deusser (ALE), Ben Maher (GBR), Henrick von Eckermann (SUE), Beezie Madden (EUA) e o compatriota de Guerdat, Martin Fuchs (SUI) completam o Top 10.

Luciana Diniz é a melhor cavaleira nacional, tendo subido 4 posições e ocupa agora o 38.º posto.

Consulte o ranking mundial Longines FEI completo AQUI

P.R./Foto: FEI/Cara Grimshaw

QUER SABER MAIS SOBRE A CATEGORIA

Insira o seu e-mail e receba todas as novidades